Prefeitura de Xanxerê 222627
04/03/2021 às 13:53
Visualizações: 89199

Sindicato dos Médicos de Santa Catarina emite nota referente a convocação feita por Martarello a profissionais de Xanxerê

Comunidade Covid-19 Xanxerê
Por: Flavio Carvalho
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Recentemente o Prefeito de Xanxerê Oscar Martarello realizou a convocação de profissionais da área médica de todas as especialidades que atuam em clinicas e consultórios particulares de Xanxerê. O chamamento determina aos médicos que todos deverão estar atuando na linha de frente à Covid-19 no município com mínimo de seis (06) horas ininterruptas seja junto ao hospital ou seja junto ao ambulatório de campanha montado junto ao Posto Hélio Ortiz. Diante da situação e preocupados tanto com a qualidade dos atendimentos prestados à população, bem como com a integridade dos próprios profissionais médicos, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) emitiu nesta quinta-feira (4) uma nota, na qual destinam algumas perguntas ao Prefeito xanxerense.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

É hora de enfrentamento com coragem e com os pés no chão!

Perguntas ao prefeito Oscar Martarello

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) manifesta preocupação com o Decreto nº 133/2021, publicado pela prefeitura de Xanxerê, em que convoca médicos e demais profissionais da saúde de estabelecimentos privados, para atendimento compulsório na linha de frente da Covid-19.

Os médicos catarinenses honram sua missão sem medir esforços para o enfrentamento da pandemia e não é diferente em Xanxerê, mas precisam ser respeitados e em nome deles perguntamos ao prefeito Oscar Martarello:

–  Houve convite oficial aos médicos da Região para auxiliarem nesta demanda? Houve interessados no chamamento público emergencial nº 007/2021?

– Os médicos deverão atuar na “frente Covid-19” independentemente se a especialidade é compatível com a atividade clínica que se destina? Como ficam a segurança do profissional e da população?

– A vacinação está assegurada a todos os médicos convocados?

– Haverá contratação de seguro de vida em favor dos médicos convocados?

– Como será a remuneração tendo em vista que o decreto sugere a tabela SUS e a mesma cobre procedimentos realizados e não carga horária específica conforme anunciado?

Entendemos que o momento é caótico e que o gestor busca alternativas para reverter o quadro, mas precisamos enfrentar essa crise com o bom senso e a responsabilidade que a situação exige! Não é hora de agir sem pensar! É hora de enfrentamento com coragem e com os pés no chão!

A Diretoria

 

MH Net Telecom 128256

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br