Ferragem Xanxerê 216950
25/04/2023 às 14:28
Visualizações: 30294

Secretários podem voltar à Câmara para derrubar petista

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

A briga travada entre Professor Alessandro (PT) e Dentinho (Podemos) pode definir a volta ao legislativo da campina de dois secretários municipais, a fim de derrubar o petista. Cabe destacar que Alessandro e Dentinho, pedem um a quebra de decoro parlamentar do outro, por falas feitas por ambos relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao atual presidente Lula, entre outros.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Todos contra o PT

Essa parece ser a tônica da política em torno da Campina, e apesar de parte do grupo de centro/direita ter se dividido para a eleição da mesa diretora no final de 2022, quando o assunto é derrubar o grupo esquerdista, parece que todos falam a mesma língua. Claro que para isso existe uma série de “fatores”.

E para minar ou enfraquecer o grupo petista de vez, ao que tudo indica, Dentinho está disposto a jogar se manter linha dura e abdicar junto ao seu partido de uma eventual candidatura do PODEMOS para a majoritária em 2024.

No confessionário há quem diga ao Pe Louro, que Dentinho e o PODEMOS de Xanxerê, estaria disposto a ir em “apoio branco à Martarello” numa possível reeleição, em troca claro, de contar com o apoio da base do Governo para ter seu pedido de Quebra de Decoro contra Alessandro aceito. Caso isso se concretize, Alessandro estará em maus lençóis, e poderá ter seu mandato cassado, ficando inelegível para o próximo pleito, além de ver sua investida contra a ala bolsonarista morrer na praia, ficando literalmente isolado e totalmente sem apoio dos demais parlamentares.

Berto e Rama de volta à Câmara

Os atuais secretários de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto (PP), e de Obras Alcedir Rama (MDB), estão prestes a retornar à Câmara de Vereadores de Xanxerê, isto pois, todos sabem que apesar do respeito existente, nenhum dos dois morre de amores por Alessandro que como “bom professor”, sempre gostou de “dar aulas mostrando como se deve proteger o povo”, mesmo ele próprio não possuir muita prática na área.

Martarello cresce dentro do PL

Que o Prefeito Oscar Martarello já está com os dois pés dentro do PL, isso já não é mais nenhuma novidade para ninguém. Agora o fato novo e que poderá fazer com que a reeleição de Oscar ocorra com total normalidade e sem encontrar nenhum opositor a altura é a briga entre Alessandro e Dentinho, e com isso o nome de Martarello se reforça ainda mais dentre os liberais, e acaba por minar de vez qualquer tentativa de outros liberais a galgar um posto político maior na campina, ao menos não neste momento!

Briga pela relatoria

Apesar de estar como um “peixe fora d’água”, já há nos corredores da CASA MILIONÁRIA, rumores de que orientado pelo Mestre dos Magos, Serginho ao retornar de sua licença deverá brigar para assumir a relatoria dos pedidos de quebra de decoro tanto de Alessandro, quanto de Dentinho. O objetivo seria forçar a encontrar brechas para engavetar os dois pedidos, jogando deste modo tudo para “debaixo do tapete”. No entanto, tem mais gente de olho nessa relatoria, e a briga deverá ser grande.

Ninguém fala, mas o DESPRESIDENTE QUER VER AS PALMINHAS

Deixa que resolvo! No tapa, tiro e foguete…

Bem, a polêmica já foi instaurada e fica comprovado que na atual legislatura ainda não surgiu um nome que se diga digno de ter ou estar ocupando o posto de presidente da Câmara, pelo menos até agora!

E sim, como ninguém fala e só um ou dois morreriam afogados caso o DESPRESIDENTE entre se banhar o umbigo nas águas do Rio Xanxerê, ele quer ver as palminhas a seu favor!

Já que nada e nem ninguém, nem mesmo aquele que lá está para fazer a assessoria de imprensa e demonstrar o trabalho feito pelos vereadores mostra a nova comunicação visual (adesivos), Oliveira vai tentar ver as palminhas serem direcionadas para si, buscando como um pombo (para não dizer outra coisa), manter os ovinhos de baixo de suas asas, abafando um pouco a história da quebra de decoro!

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br