Ferragem Xanxerê 216950
23/03/2023 às 17:14
Visualizações: 9207

Saúde no Lar realiza evento para cuidadores de pacientes atendidos pelo programa

Xanxerê
Por: Jéssica Gonçalves
Toner Mais 100861

O Programa Saúde no Lar realizou na tarde desta quinta-feira (23) um evento alusivo ao Mês da Mulher para as cuidadoras dos pacientes atendidos pelo programa na rede municipal de Saúde de Xanxerê.
Implantado em Xanxerê no ano de 2021, o Saúde no Lar é um serviço que foi criado para proporcionar um atendimento mais humanizado e com atendimento domiciliar aos pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção até uma unidade de saúde.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

No ano de 2022, o programa realizou mais de 1000 consultas domiciliares e aproximadamente 1500 procedimentos, dentre eles, estão os curativos simples e especiais. Atualmente o programa atende dezenas de pacientes, contabilizando Lar do Idoso, acamados com elegibilidade específica que se enquadram no programa e recebem visitas diárias ou semanais, além dos pacientes com lesões crônicas e agudas e casos de queimaduras graves.
A Assistente Social do programa, Silvania Moretto, disse que o evento foi pensado para proporcionar um dia diferente às cuidadoras. “A gente quer dizer o quanto vocês são importantes, porque estão se dedicando a um ente querido de vocês ou de alguém. Um serviço atencioso, carinhoso, com bom ânimo. Sabemos que nem todas conseguiram vir, porque não conseguiram ninguém para ficar no seu lugar, mas que possam aproveitar ao máximo o dia de hoje”.

A coordenadora do Saúde no Lar, enfermeira Luana Agnoletto, agradeceu a Administração Municipal por todo o suporte que é dado ao programa, que é o segundo no Estado de Santa Catarina que conseguiu adquirir o aparelho de laserterapia, que está à disposição dos pacientes atendidos pelo programa através do Sistema Único de Saúde. “Além disso, estamos conseguindo pela primeira vez no município, através do SUS, um curativo à vácuo para acelerar recuperação de feridas e queimaduras complexas. Isso demonstra a valorização e o cuidado da Administração Municipal para com os pacientes e com o programa”, ressaltou Luana.
O vice-prefeito Adenilso Biasus parabenizou e agradeceu toda equipe pelo carinho com quem atende os pacientes que são acolhidos na rede municipal de saúde com o Saúde no Lar. “Sempre defendemos a humanização no atendimento às pessoas e isso podemos perceber através do Saúde no Lar”.
O prefeito Oscar Martarello disse que o programa foi implantado em 2021 com a doação do veículo que era destinado ao gabinete para ser utilizado pelo programa. Parabenizou as cuidadoras pela dedicação que têm com seus pacientes, na maioria familiares. “Acompanhei algumas vezes o trabalho de excelência feito pela equipe na casa dos pacientes atendidos. Isso é combustível para nós”.

Algumas cuidadoras agradeceram o carinho e atenção que receberam da equipe do Programa Saúde no Lar. Com frases emocionadas como “conheci faz pouco tempo e estou encantada com as meninas”, “admiro o trabalho”, “me surpreendeu”, “não sabia da existência e não há palavras para externar nossa gratidão pelo carinho e dedicação”, “não há nada que pague”, “fomos sempre muito bem atendidas”, agradeceram por todo o suporte que vêm recebendo ao longo dos anos através da rede municipal de saúde.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br