Hiper Badotti 93017
05/07/2021 às 20:47
Visualizações: 13497

Rede municipal de ensino de Xanxerê participa do Projeto Educação Fiscal e Cidadania

Comunidade Educação Xanxerê
Por: Flavio Carvalho
Eleva Produtos de Limpeza 218224

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê está realizando, em parceria com a Receita Federal, o Projeto Educação Fiscal e Cidadania. Nesta edição o concurso será Música e Cidadania, abordando o tema “Como meu comportamento influencia meu exercício de cidadania? O projeto será desenvolvido com alunos do 9º ano de escolas públicas e privadas dos municípios de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval D’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Xaxim e Xanxerê.

O concurso objetiva estimular a convivência social a partir do entendimento da pluralidade do ambiente social, da liberdade de expressão; promover tarefas que visam a ética, conscientização e organização social; exercitar o espírito de liderança, motivação e estimular o pensamento criativo. A EMEB Nossa Senhora Aparecida, de Xanxerê, estará participando do concurso.

Para auxiliar os alunos a desenvolver o projeto, diversas palestras serão realizadas até o mês de novembro, sendo que a primeira ocorreu no dia 29 de junho abordando Cidadania Fiscal. A palestra foi realizada pelo Delegado da Receita Federal, Delegacia de Joaçaba, Mauro Batista Neto e pela Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Ardinete Rover. Na mesma data, a Coordenadora geral NaF, professora Márcia Marcondes Diniz Freitas, palestrou sobre Tributação e Estado. As demais palestras abordarão temas sobre Empreendedorismo, Finanças, Redes Sociais e Sustentabilidade.

Nos dias 01 e 02 de julho, os alunos, juntamente com os professores, iniciaram os encontros para desenvolverem a composição da música, melodia, arranjos e detalhes da apresentação. Os ensaios ocorrerão semanalmente até o mês de setembro, quando será encaminhado para a Comissão Julgadora o material de mídia com a apresentação finalizada.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Correa, comenta que os projetos intersetoriais são de extrema importância para a Educação, uma vez que agregam conhecimento aos alunos, despertam o interesse pela temática e estimulam os adolescentes a desenvolverem o pleno exercício da cidadania.

MH Net Telecom 128256

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br