Cimadon Informática – Campanha 27 de Junho 103866
AM Turismo
Cimadon Informática
Badotti Topo
Covid 1 98864
Menu 2020

Notícias

Home >Notícias >Quirera Gourmet – 30/06/2020

Quirera Gourmet Visualizações: 7788

Quirera Gourmet – 30/06/2020

Quirera Gourmet – 30/06/2020

E Daí?

Vergonhosa e deprimente a revelação do Fantástico neste domingo (28/06): Nada menos que 620.299 integrantes desta brava gente, todos brasileiros presumivelmente honestos, aparentemente ferozes inimigos da corrupção e vestidos, a rigor, no modelito “gente do bem” receberam criminosamente e indevidamente os R$600 destinados pelo governo para auxiliar a receita de famílias, diante da Pandemia. 620 MIL BRASILEIROS receberam – através de CORRUPÇÃO, vale sublinhar – um total superior UM BILHÃO de reais – sem necessitar e sem estar habilitado para isso. Ou seja, desviaram e embolsaram dinheiro do povo, dinheiro público, recursos pagos pelo contribuinte. Até a divulgação da reportagem cerca de apenas 42 mil dos inoxidáveis e impolutos cidadãos e cidadãs teriam reembolsado os cofres públicos! E isso diante e após ameaça de serem processados por terem sido pegos com a mão na cumbuca!

O Diabo “São…Os Outros” !

Uma das coisas boas que aprendi na profissão pode ser resumida e exposta na frase: “Os culpados são os outros”!  Como estamos cansados de ouvir, “O Brasil está do jeito que está por culpa dos políticos! Tudo ladrão! ”. Também me ensinaram fazer a pergunta certa, na hora certa, mesmo que ela não seja nova. Então vai lá: “E quem é que elege esses políticos ladrões”? Os brasileiros que são os primeiros a jogar pedras (muitas em pessoas que nada devem) em corruptos são – muitíssimas vezes (para não dizer sempre) – os corruptos metidos a “echpertos”, ou  “inteligentes”, “ligeiros”, não tem?.. Cumpre frisar outro detalhe: São todos cidadãos comuns, gente do bem! E provavelmente pouquíssimos são políticos! Mas os desaforos não ficaram “só nisso”, nesta segunda feira,29 de fevereiro de 2020 (nem é de acreditar!): O dia começou sem nenhum destaque – na imprensa local, regional e nacional –  para os 620 mil exemplares de novos santos brasileiros!”E Daí?”… Ninguém deu a mínima! O diabo são os outros, o brasileiro – nós somos testemunhas disso – é tudo gente do bem!

Gaveteiros

Não é necessário conhecer sociologia, antropologia, e nem mesmo saber o que seja “efeito manada”, basta saber o significado de hipocrisia, de falsidade, de corrupção, de mentira, de lesa-pátria ou de imoralidade, individual ou coletiva, para “sacar” que alguma coisa (ou muitas coisas) está profundamente errada nesse inacreditável país. Boa parte desse mesmíssimo povo que se diz revoltado com a corrupção, sempre que consegue “dar um jeitinho”, vai lá e…mete a mão na gaveta! São – falava-se assim, quando andei de calças curtas – “gaveteiros”. Essa era a classificação daquele filho que, ao ficar cuidando do “caixa da loja da família”, à época uma gaveta, sempre que aparecia um jeitinho metia a mão na gaveta e botava “uns trocos” no próprio bolso! Outra boa parte deste mesmíssimo povo, porém, cumpre registrar, é honesta MESMO. Apenas a lamentar que estes, ao ver tamanhos descalabros de gaveteiros – como este que o Fantástico mostrou domingo – acordem na segunda-feira e, armados com seu velho e cansado “olhar de paisagem” façam de conta que não aconteceu nada demais, que está tudo em ordem. Ou que é assim mesmo…

Nós, Todos Gente do Bem

Antes mesmo de “ir estudar fora”, lá na década de 1960, ouvi muitas vezes, aqui em Xanxerê mesmo, que a diferença principal entre os Brasil e os Estados Unidos era de que aqui nunca tivemos guerra civil, com brasileiros matando brasileiros para construir um país decente e justo. Os norte-americanos tiveram, se mataram entre eles! Não tenho certeza se o exemplo é apropriado (nem defendo guerra alguma), mas estou me referindo à Cidadania, ao amor, ao orgulho, à seriedade e à responsabilidade que cada um e todos os cidadãos devem ter, em relação ao seu país. O brasileiro fala que o país é uma esculhambação, uma roubalheira ou, hoje em dia, que o país é uma M**** mesmo. Mas esse próprio brasileiro é, e pratica, quando ele acha que ninguém está vendo, essa mesma esculhambação e essa mesma roubalheira. E pior de tudo: Não se considera, ele próprio, essa mesma M**** que jura estar enxergando no país! A culpa, o problema e o diabo, meu amigo, são OS OUTROS! “Eu não fui! Eu não votei! Eu não fiz nada disso! É calúnia! Eu sou gente do bem!“. E é por isso que vamos mal…

Fariseus, Univos!

A qualidade e a integridade dos nossos cidadãos e cidadãs tupiniquins, bem como seu desafinado exercício da cidadania está, sem dúvidas, na raiz dos problemas. A hipocrisia, o “faz o que eu digo, não faz o que eu faço”, o egoísmo e a falsidade seguem tão vivos hoje, no Brasil, quanto parece ter sido entre os Fariseus, segundo a Bíblia. Os fariseus frequentemente expunham a Bíblia às pessoas nas sinagogas. Por fora, pareciam piedosos e compassivos e não pareciam fazer nada em clara violação da lei. Mas isso era só por fora, lá dentro, no seu íntimo, na sua verdade, os fariseus eram uns brasileiros de hoje: Falsos, hipócritas e corruptos. E voltando ao começo, as revelações do Fantástico (com dados do Tribunal de Contas da União) mostraram que entre os gaveteiros existem brasileiros de todas as classes: Entre outros, mais de 230 mil empresários e 17 mil pessoas…mortas! O assalto aos cofres da “barrosa” tem também militares, funcionários públicos, profissionais liberais, trabalhadores já beneficiados por outros auxílios… E, o Fantástico não disse, mas é vero: Todos brasileiros do bem. Acima de qualquer suspeita. Mas…Fariseus!

De Trinta Testes Rápidos, Sete Deram Positivos

Em coletiva à imprensa ontem pela manhã, a Comissão municipal de combate à Covid19 e o Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla alertaram que os números da Pandemia não estão diminuindo. E que, a continuar assim, não está descartada a possibilidade de se restringir, fechar, proibir novamente todas as atividades não essenciais no município. No início da Pandemia, em março, a população xanxerense reagiu muito bem às medidas restritivas e os números mantiveram-se baixos. Mas depois e aos poucos, as coisas foram mudando. No último sábado, segundo dados comissão, foram realizados 30 testes rápidos de diagnóstico do Coronavírus e sete deram positivo! Em percentuais isso significa 23,3% de casos positivos. Ou mais de duas pessoas, em cada dez, contaminados. Também se informou que 90% dos leitos de UTI do Hospital São Paulo estão ocupados, assim como 66% das enfermarias. Em rápida conferida nas ruas centrais da cidade é fácil encontrar pessoas nas ruas e mesmo alguns empresários, dentro de seus estabelecimentos, além de jovens em geral, sem máscara! Em Xanxerê, como em toda a região Sul, a impressão é que de repente e sem motivo algum, passou-se a ignorar ou diminuir os riscos da Pandemia. E isso é uma péssima notícia! Certíssimo o Prefeito Menegolla em alertar que ninguém deseja, mas se for necessário, um novo “fecha tudo” pode acontecer! E apelou à população para que todos colaborem e sigam as recomendações da saúde…

Confira todas as edições da Quirera Gourmet clicando Aqui!!!

Publicidades

Churrascaria Deck – Bom Jesus Interno
Pódium Veículos Interno
AE Interno
Vincenski – Divisórias BJ Interno
Refazenda – Interno
Funerária Giroletta
LisaFarma Interno
Barbearia Cesar – Joi Interno
Super Limpo – Interno
Academia Matheus Deap Interno
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Leomar persianas Interno
For boys rodapé
Reana central