Hiper Badotti 93017
29/05/2020 às 09:31
Visualizações: 47025

Quirera Gourmet – 29/05/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Presidente não é Imperador

Nessa guerra diária entre o despresidente e o Supremo Tribunal Federal (STF) a grande imprensa não está ajudando a clarear as coisas. Ao contrário, parece que está colocando mais lenha na fogueira, muitas vezes. Mas entendo que algumas coisas poderiam ser melhor esclarecidas: Primeiro, a fatídica reunião que só agora bolsonaristas dizem que ERA secreta, só foi ponto inicial de discórdia porque alguém do ministério “vazou” E eu aposto que foi o Moro… Nela, segundo o vazamento, choveram xingamentos e ameaças ao STF e ao Congresso. Isso fica claro em vários momentos, e também quando Weintraub refere-se a acabar “ com Brasília”. Se nunca antes o STF mandou investigar ministros, também nunca antes o STF foi atingido por ameaças de ministros. E a ameaça ultrapassa todos os limites, não é “liberdade de expressão”. Ameaça configura crime, ainda mais vindo de um ministro de estado e contra um dos poderes constituídos, o Judiciário. Em segundo, algum advogado, ou jurista poderia explicar ao despresidente que ele não é o único que manda no país, nem manda sozinho. Que existem, leis – e como foi cansativamente repetido na era de Lula & PT, “a lei é para todos”, inclusive para o despresidente. Ele continua acreditando – de verdade – que é o imperador do Brasil, não o presidente. E em terceiro lugar, é óbvio que se o despresidente desdenha a lei, ou finge ignorar a lei, esse exemplo vai se espraiar por aí, e em breve poderemos ter o caos. Ou um caos bem maior do que já estamos vendo…

Dizia-se que quem não deve não teme

Em qualquer governo que queira ao menos parecer democrático a transparência é um alicerce. E as inverdades e mentiras que, desde a campanha (mamadeira de piroca, cartilha de homossexualismo nas escolas e muitas outras) foram fartamente usadas pelo então candidato a presidente, demoraram muito para serem investigadas. Elas continuaram até hoje, passando a serem vistas como “normais”, ou lícitas. E não são. Se agora, ainda que tarde, o STF resolveu desmontar o esquema das chamadas Fake News, no escandaloso e imoral “gabinete do ódio” mantido pelos filhos do grande imperador, não existe razão para sequer supor que isso é abuso de autoridade por parte do STF. Crime é crime e mesmo sendo investigado muito tempo depois de ter se iniciada essa prática, continua sendo crime e deve ser investigado. E se – como disse o despresidente ontem mesmo – essa investigação é um abuso, ele tem mecanismos LEGAIS para se contrapor ao STF, sem atropelar as leis. E atropelar a lei, mais uma vez foi exatamente o que ele fez ao sugerir que a Polícia Federal NÃO cumpra as ordens de investigação das Fake News. O despresidente mandando a Polícia Federal fazer qualquer coisa já é invadir a praia do Judiciário; Mandar PF desobedecer o tribunal que é o órgão máximo do Poder Judiciário é totalmente inaceitável. E acredito que nem a Polícia Federal vai cumprir tal desmando. E finalmente, se a rede de mentiras – como também disse o despresidente – é a sua “imprensa favorável”, não há nada a temer que se investigue as ações dessa “imprensa”. Quem não deve, não teme. E muito do seu decantado apoio popular pode ser apenas ações de…robôs! E acredito que isso seja seu maior temor: perder esse “apoio”.

Governar, não governa. Mas arrumar confusão…

Dessa situação perigosa, em fase ainda mais crítica inaugurada com a declaração de que “ordens absurdas não devem ser cumpridas” – como disse o despresidente em relação à Polícia Federal investigar o Ministro Weintraub e colaboradores do gabinete do ódio, por determinação do STF- surge bem clara, mais uma vez, a dedução que esse desgoverno só se preocupa com críticas, e esquece de governar, de trabalhar e cuidar das demandas da sociedade brasileira. Desde que tomou posse o despresidente preocupa-se muito mais em desmanchar estruturas feitas pelos governos do PT, a proclamar o fim do socialismo (que só ele enxergou existir no Brasil) e a provocar o Congresso e o STF. Exatamente o contrário do que prega a organização do estado brasileiro, ao deixar bem claro que os três poderes devem ter um relacionamento harmônico. Isso nunca foi uma preocupação do despresidente: Seu ministro do meio ambiente, por exemplo, é réu em processo judicial, em São Paulo, por ter alterado UM MAPA, para beneficiar mineradores. Não deveria nem estar ocupando um ministério. Mas ocupa, e isso é uma afronta ao Judiciário. Fosse “nos tempos do PT” – como tanto gostam de lembrar os bolsonaristas, essa nomeação teria sido dinamitada por horas a fio, dias a fio, pela Rede Globo. A Rede Globo, aliás, demorou para perceber que seu inicialmente apoiado despresidente não iria se submeter a lei. E demorou para começar a se contrapor aos seus desmandos. Agora que começou, passou a ser acusada de comunista, petista e outros absurdos, que também nunca foi, nem nunca será!

Objetivos são bem visíveis

Ao declarar naquele vergonhoso e histórico vídeo que ele quer mesmo armar o povo, o despresidente deu a pista do que ele está buscando, com seu destrambelhado desgoverno: Enfraquecer e desmoralizar todas as instituições republicanas – principalmente STF e Congresso – para tentar convencer a maioria dos brasileiros que o país é ingovernável e que só a volta da ditadura militar daria jeito “nisso”. Ao pregar armamento da população, acredita que seus opositores irão “pegar em armas” para derrubá-lo. E também acredita que muitos pegariam em armas para defendê-lo contra um “golpe armado”, ele só pensa nisso!. Acredito e tenho certeza que, ao menos neste momento, ninguém está pensando em pegar armas para derrubar o despresidente, e que nem os teoricamente 30% da população que ainda o apoia (quanto muito) aceitaria a ideia de recorrer à luta armada, como ele sonha. Também acredito – falando sério e sem nenhuma motivação política ou ideológica, que o presidente, digamos, “sofre das faculdades mentais”(para pegar leve). Aliás seria também muito útil nesse momento explicar – bem explicadinho e com documentos – porque diabos afinal ele foi afastado do Exército. O sábado e o domingo, mais uma vez, vão ser de pouco descanso, ao menos na área política. Infelizmente. O sujeito só arruma confusão!

Um bom fim de semana a todos (as)!

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br