Ferragem Xanxerê 216950
26/10/2020 às 06:50
Visualizações: 26301

Quirera Gourmet – 26/10/2020

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Chineses, Norte-americanos e Nós, os “Geniais” Brasileiros! Despautério

Ver gente apontar os chineses como “fabricantes do vírus”, sem prova alguma ou qualquer embasamento razoável, serve para alimentar desilusão e decepção com boa parte dos brasileiros. A subserviência e o servilismo ao colonialismo norte-americano talvez expliquem, mas não justificam obtusos comentários do tipo: “Os chineses inventaram o vírus, mas não conseguiram nos matar. Agora querem nos matar com a vacina”. Acredito, em primeiro lugar, que ao acreditar nestas asneiras o cara deve se considerar um cidadão norte-americano, não brasileiro. E fala tal despautério porque também acredita que os chineses irão bombardear o Pentágono, Washington e a estátua da liberdade – como se esses ícones fosse adornos do quintal da sua própria casa…

Os Brasileiros

A China se encaminha para ser (se já não é) a maior economia mundial – sem disparar um único tiro para isso. Ela ameaça a supremacia norte-americana, conquistada após a segunda grande guerra, após derrubar muitos governos e subornar falsos patriotas, e maus políticos. Os chineses usam outra arma: Exploram a mão-de-obra barata e abundante de seu próprio país, pirateiam tecnologias e fazem qualquer negócio (igual aos norte-americanos) para ganhar dinheiro, além de investir muito em tecnologias. O empresário chinês já tem forte presença na economia brasileira, não apenas enquanto importador do agronegócio, mas como dono de muitas terras e empresas, antes brasileiras. Não defendo chineses, como também nunca defendi norte-americanos.

Os Chineses

Fico triste mas defendo, mesmo assim, o país onde nasci e onde vivo. E fico decepcionado ao ver brasileiros – e esse desgoverno – importando-se mais com Direita X Esquerda e com a hegemonia mundial dos EUA, ou da China, do que com a soberania do seu próprio país. Os chineses, mesmo explorados e quase escravizados, defendem seu país com tudo que podem…Os Norte-americanos, a mesma coisa. Já muitos brasileiros idolatram o “Tio Sam”, e consideram veem na China uma sucursal do inferno…, mas adoram as Lojas Havan, onde quase 100% dos produtos vendidos são chineses. E esquecem que se não fosse a China, o agronegócio brasileiro estaria ameaçado de voltar para a enxada. Os chineses não são melhores ou piores que os norte-americanos. E ambos são muito mais patriotas que os brasileiros…Sempre agem com sentimento de soberania, querem ver seu país sempre melhor. E jamais atrelado a quem quer que seja!

Os Brasileiros 2

Pouco ou nada mudaria se o atual atrelamento do Brasil aos EUA fosse transferido à China. Talvez piorasse, ou melhorasse, um pouco. Mas isso faria pouquíssima diferença: País colonizado, submisso, servil e atrelado a outro é um país que dá a mínima, ou nenhuma atenção, para as necessidades e para os sonhos de seu povo, da sua gente! As elites brasileiras, os mais poderosos, os que mais têm dinheiro, decidem quase tudo no país. E decidem só para o bem deles…. Estão nem aí se você brasileiro comum não tem creche para seus filhos, ou vive atormentado por medo de assalto, ou não tem dinheiro para comprar remédio para seus filhos, ou para seus pais. Note-se que não me refiro aos “ricos aqui do Oeste”. Falo de megaempresários, e dos que apoiam tudo o que vem deles… Nas eleições, os que têm dinheiro elegem os “representantes do povo” comprando esse mesmo povo com ilusões, uns trocados, falsas promessas e mentiras. E o povo? O povo, na sua cega ignorância segue preferindo acreditar que os Chineses querem dominar o mundo matando com vírus ou vacina, a metade dos brasileiros, ou todos…. É nisso que grande parte desse povo, acredita! E se você os contrariar, te mandam para Cuba!!! Risível, não fosse trágico!

É muito difícil, hoje, entender, ou aceitar, tais “Brasileiros”!

O Governo Brasileiro

Não é apenas a esquerda brasileira que aponta para a grosseira, incompetente, amadora e ignorante forma de governar instalada no Brasil. A maior parte do mundo já viu isso… O atual governo federal não faz jus a esta denominação. Não é um governo. Parece mais uma quadrilha, que protege os filhos do chefe…O despresidente privilegia o combate a ideologias de esquerda em desfavor de o governo realmente estar a serviço da nação. Poderia fazer isso, também, na defesa e prevenção da saúde pública, sem interferências nem preferências políticas, pois saúde é para todos, e deve ser conduzida por quem entende e trabalha nela. Não para generais…. Ou poderia defender o valioso patrimônio ambiental do povo brasileiro – sem dúvidas a riqueza que poderá viabilizar um futuro melhor para o Brasil – uma legítima alavanca que pode, ou poderia conduzir esse país, em poucos anos, à uma privilegiada e influente posição, no planeta…. Exatamente por suas riquezas naturais e pela fantástica diversidade da fauna e flora – num planeta cada dia mais destruído!

Entreguismo

Mas prefere-se vender, desnacionalizar, afrouxar fiscalizações, privatizar, destruir, ou favorecer inescrupulosas empresas e iniciativas para dilapidar o patrimônio ambiental. Para piorar, induzem e facilitam o extermínio de indígenas – outra menina dos olhos do planeta terra, de muitos países, pois hoje reconhece-se que eles têm, ainda, muito a ensinar ao homem branco que invadiu sua terra, e destrói seu meio de vida. O homem branco – há séculos – quer acabar com tudo, já, para ganhar mais dinheiro. É depois ir morar em Miami! E esse mesmo governo recebe apoio de pessoas, políticos e empresários, que considero inteligentes, esclarecidos, influentes socialmente e muito mais capazes de reagir diante destes e de vários outros abusos e flagrantes ações de servilismo, entreguismo e desnacionalização da economia. Sem falar da privatização e precarização de serviços públicos. Mas ninguém reage. De olho apenas em benefícios pessoais e, é claro, no seu lucro, eles se calam. Ou pior: Aplaudem!!!

Retroceder, a Meta

O neoliberalismo, sonho de consumo do grande empresariado brasileiro, tem nesse governo a sua “oportunidade de ouro”. Os grandes se calam diante de absurdos, porque o desgoverno adotou o sonhado neoliberalismo. Tal política já foi abandonada por muitos países, por não dar certo. Alguns até voltaram atrás, hoje, para reestatizar empresas públicas…. Porém a elite do empresariado nacional – que chama o país de atrasado – está na contramão da história, ela é a mais atrasada! O que eles querem para o Brasil já deu errado na maioria, senão em todos os países que o adotaram. E eles sabem disso! Porém, querem continuar mandando. Por não ter outra opção, o superado e inviável neoliberalismo é a arma que esgrimem, para acabar com sindicatos e com qualquer organização de trabalhadores, pois assim é mais fácil explorar e lucrar mais! Muito mais…. Assim, os que acusam o Brasileiro de ser um povo atrasado andam a cavalo do retrocesso e impõe verdades totalmente falsas: As reformas trabalhista e da previdência iriam gerar milhões de vagas de trabalho. Iriam. E a grande imprensa o que acha? Nada! Faz de conta que esqueceu…

Era das Cavernas

Delírio? Nem tanto, há um grande percentual de chances que apontam um desastre maior, logo ali adiante…. Com grandes benesses e reformas que não cumpriram o prometido, e atolados com o Centrão nesse desgoverno tacanho, servil e de costas para o povo, os empresários neoliberais, associados à maior parte da imprensa, seguem na sua massacrante missão de sufocar e obrigar a população mais pobre e a classe trabalhadora a se submeter. Ou ficar desempregada, sem a força de qualquer sindicato para defendê-los! E pior ainda, nas mãos de líderes de religiões que buscam apenas enriquecer, e enganar seu “rebanho” É esse o país que está despontando da boca da caverna em que estamos vivendo. Ah, e para muitos – os mais obtusos radicais de tais empresários – a culpa, logicamente é (ainda) …do PT! Mas ao admitir que o PT tem sua parcela de culpa, por governar 14 anos, o que dizer dos partidos e das elites políticas, econômicas e dos militares, que mandaram no Brasil desde sempre?

Vergonha!

Em mais de cinco anos, os dois últimos governos, atrelados aos que sempre mandaram no país, fizeram, o quê? O grande troféu do atual desgoverno é mostrado todos os dias: Vender o Brasil e destruir o que os governos petistas fizeram de bom, e não foi pouca coisa. Pior: Destroem e começam a demonstrar que… nem sabem o que fazer. Ou simplesmente nem querem fazer… O desgoverno só se preocupa em tentar acabar com seus opositores e críticos, com os socialistas, com os comunistas (que enxergam em todos que o criticam), com o vírus chinês e agora, com a vacina, chinesa ou não. E com destruir a Cultura, as universidades, o ensino público e gratuito, a Amazônia, as estatais…. É hora de o Brasil inteiro-os empresários também – se perguntar: E Governar o país, com soberania, transparência, sabedoria e independência? Esse desgoverno começa quando? Nunca, nem nos trágicos anos de ditadura militar, onde falar de política já era um crime, senti tanta vergonha de ser brasileiro! É óbvio que após dizer isso vou ter que ouvir, pela milésima vez: Vai para Cuba! E é só isso que os fãs desse desgoverno sabem dizer. Assim, difícil não ver o óbvio: Uma tragédia maior, infelizmente, está a caminho…!

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br