Prefeitura de Xanxerê 222627
26/03/2020 às 09:20
Visualizações: 58410

Quirera Gourmet – 26/03/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

A ciência mandou dizer… A ciência da razão!

O ser humano agride o ambiente natural, ataca fauna, flora, degrada solos, seca mangues, esgota mananciais de água, envenena alimentos, acaba com espécies animais, polui o ar, enche os mares de lixo, envenena rios e nascentes… E muitos ainda acreditam que agredir o ambiente “dá nada”! Que podemos chutar e atropelar a natureza do planeta impunemente…Que a natureza não se vinga, nem reage. Agora estamos vendo que isso é um erro grosseiro, e grave. O novo Coronavírus é a prova. Mutações em vírus acontecem com mais frequência que nossa frágil imaginação consegue sacar. Porém poucas afetam tão diretamente o bicho-homem, como é o caso do novo Coronavírus. ‘Entonces’ acho que é hora de parar com isso!

Perdeu, Fariseu!

O bicho homem, popularmente conhecido como ser humano é o rei do planeta! Somos o único ser vivo com capacidade de fazer o quer achar melhor, de decidir tudo e até matar nossos semelhantes com as próprias mãos por qualquer(ou nenhum) motivo. Pelo simples prazer de matar. E isso não foi mutação, sempre fomos assim. A maioria das mutações não causam tamanho estrago como o Covid-19, mas ajudam a gente a chegar lá! E muito provavelmente foi isso que aconteceu…O que me assusta é ver, depois de tanta destruição feita pelo homem, esse mesmo rei do planeta pedir para Deus resolver os pepinos (bem) criados por ele. Perdeu, Fariseu!

Sobre os deuses de todos os dias

Não sou contra nem desdenho ou diminuo quem apela a Deus por qualquer coisa, ou por todas as coisas. Cada um tem seu Deus, ou não tem nenhum. Deus nos deu o poder para mandar no nosso próprio nariz (e outras partes também!) Ele também nos deu o dever de sermos responsáveis pelos nossos atos ou omissões. E igualmente responsáveis pela fé que professamos. O que quer dizer arcar com as consequências de nossas ideias e do que fizermos. O Deus que eu respeito e acredito é um ser muito ocupado e muito inteligente. Daí imagino que Ele não tem tempo para muitas coisas onde solicitam sua intervenção! A prova é que Ele nos criou, à sua imagem e semelhança – dizem as escrituras – e nos deu tudo para resolver os problemas. A gente é que tem que “se virar nos trinta”! Então, ficar apelando para ele, todo dia, toda hora, pelo menos para mim e para o meu Deus, eu acho sacanagem, exploração e um baita desrespeito! Um grande despropósito!! Mas, cada um, cada um! Observe bem: Não estou criticando religião alguma, nem sugerindo o abandono do seu Deus. Tô defendendo que a gente, os humanos, nos organizemos melhor. Porque as coisas não andam bem…

Colher aquilo que se planta

Estamos destruindo a última grande floresta do planeta, o pulmão da terra. Estamos derrubando árvores milenares, centenárias, e muita gente pensa que vai ficar por isso mesmo! Mas não vai….A natureza tem uma tal “Lei do retorno”. Ela não está escrita em nenhum código, nem em constituição ou lista de mandamentos. Ela tem, entretanto, base na ciência e nos avanços (da própria mente humana) que ainda não são respeitadas. Pelo menos respeitadas na amplitude em que deveriam ser respeitadas. Porque acontece isso? Por que o homem quer é OURO, DÓLARES, quer acumular riquezas, quer o poder para fazer o que bem entender e para mandar no maior número possível de seres humanos, nas instituições, nas leis, no planeta e até no universo. Sua ambição não tem limites… Fraternidade? Solidariedade? Valores que estão em franca extinção, talvez até já tenham desaparecidos definitivamente de muitíssimas mentes humanas! Aí, agora numa situação em que estamos vivendo, você faz o que com a riqueza? Com o poder? Vai ficar em CASA, igual a todos os que tem vontade de viver! Talvez seja o caso de torcer para que uma mutação atinja os seres humanos. E que ela nos torne mais conscientes de que não somos os donos de tudo, que é preciso respeitar as leis da natureza!

A lei do retorno fui ver na Internet

A lei do retorno está nas relações humanas; na biologia de nossa criação; no universo atômico e astronômico; está relacionada com os estudos de causa e efeito e ação e reação. Ela está nas relações humanas; na biologia de nossa criação; no universo atômico e astronômico; Um dos seus conceitos é que recebemos de volta tudo aquilo que jogamos ao mundo. A nossa personalidade, índole, pensamentos e ações acabam se alimentando e se reciclando. Tal preceito está na base de muitas linhas de pensamento e religiões. O Karma, por exemplo, é uma das ferramentas mais difundidas dentro e fora do budismo. Segundo a filosofia budista, as ações voluntárias geram consequências equivalentes ou igualitárias. No entanto, isso não deve ser feito buscando sermos recompensados pelo universo, nada disso. Tudo deve ser feito de modo a trazer paz internamente e consequente tranquilidade. Saber estar no caminho certo ativa mecanismos satisfatórios em nossas mentes.

As melhores do Coronavírus

“Urgente : Nova recomendação: usar máscara mesmo dentro de casa. Não protege contra o vírus, mas ajuda a não comer tanto. Deus seja louvado! ”

“Aqui em casa está igualzinho a um aviário de frangos: Enquanto tiver luz acesa, a gente vai bicando! E as roupas só encolhendo! ”

“Não acreditem em tudo o que lhe falam. Tinham me dito que era suficiente ir de luvas e máscara no mercado. Mas quando cheguei lá, todos também estavam usando calça e blusa!”

“O Bozo queria deixar o povo sem salário por quatro meses! Quem ele pensa que é? O Presidente do Vasco???”

Ainda bem que Noé não acreditou que era só “uma garoazinha”…

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br