Prefeitura de Xanxerê 222627
23/09/2020 às 07:50
Visualizações: 42339

Quirera Gourmet – 23/09/2020

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Sobre a Primavera, Suas Luzes e Sua Real Beleza!

Ela chegou novamente, silenciosa e discreta, além de perfumada, espalhando cores e cheiros por aí, gratuitamente e altiva, sem nenhuma vergonha. Sua chegada provoca amores, sorrisos largos, desabrocha sentimentos novos, olhares atentos e comentários cheios de verdades e de emoções. Às vezes ela faz lembrar de belas paixões que se foram com o vento, mas também amores turbinados, da classe arrasa quarteirão. Sua chegada, quando somos jovens – independente da faixa etária, deixa a gente com aquela alegria sem motivo, rindo à toa, como um presente dos deuses…. Veio novamente e como sempre, lindinha e cheia de expectativas, espalhando alegrias, junto com tons e sensações sutis, leves e felizes…A Primavera, descobri há alguns anos, não é uma estação do ano, nem só um desabrochar das flores. Ela é um estado de espírito. É filha do alto astral com a mãe natureza, essa majestade que, mesmo maltratada, teima em nos mostrar qual é o caminho para a eternidade. A Primavera tem muitos filhos e filhas, e vive muito bem com sua prole. Ela, a Primavera, graças a Deus, não tem dono e ninguém jamais conseguiu negá-la, censurá-la ou escondê-la, e nem jamais alguém vai conseguir extinguir essa energia.

Energia Renovável

Não é preciso estar apaixonado, nem estar amando loucamente para saudar a Primavera. Mas se estivermos a navegar nesses mares, fica melhor ainda! Porque até acordar cedo tem mais graça com o astral primaveril. Um balanço que dá vontade de sorrir e viver hoje, como se não tivesse ontem, nem amanhã. Sua luz não nasce lá no horizonte e mesmo em dias nublados ela salta de dentro da gente – quando se saúda a Primavera. Ela irradia energia renovável, limpa, gratuita e superpotente, é só saber como captar essa força e distribuir, multiplicar e irrigar sensações e pensamentos com simplicidade e desapego dos que sabem muito bem que é preciso viver…porquê dessa vida se leva nada…. Seja benvinda, Primavera! Entre, fique à vontade, a casa é sua. E neste planeta Terra aterrorizado por uma Pandemia, por muitos vírus do mal e outros tantos males humanos, nos mostre mais uma vez que sua beleza é ainda maior que as cores e perfumes que não cansamos de louvar! É preciso, Primavera, que sua passagem entre nós neste 2020, nos abençoe com uma carga maior de esperanças e fé em nós mesmos. Talvez você não saiba, Primavera, mas pelo planeta inteiro, infelizmente, muitos de nós deram para negar a pura realidade, e até a beleza das suas flores! Mas eles não terão sucesso em negar sua verdade, e muito menos a luz que você irradia nesse momento em que muitos se aliam às trevas! Sua luz há de clarear essas obscuras ideias!

Seres Extra Terrestres?

Pela sua luz que nos ilumina, queremos que você, Primavera, consiga fazer mais do que sempre fez nas cabeças induzidas à escuridão… Precisamos extirpar da Humanidade manchas degradantes, horríveis, que surgiram nos últimos tempos e estão a impregnar muitos dos que se dizem homens de Deus…. Eles profanam seu santo nome e sua obra magistral, em troca apenas do ilusório e passageiro vil metal. Ajude-nos com esses, talvez extraterrestres e estranhos seres, Primavera. Que seu astral de cheiros e cores limpe seus corações e clareie suas mentes, para que entendam que esse não é, definitivamente o caminho do Senhor. Eles pregam com as palavras o que não executam com seus atos, braços e mãos. Dizem que estão a salvar almas, mas na verdade desgraçam a vida de gente simples. Tomam covardemente seus parcos recursos, conseguidos com luta e suor, e os usam para si mesmos, para comprar mansões e carros importados! E nossa gente simples é maldosamente hipnotizada por eles…

Mentiras e Ignorâncias

É preciso, querida Primavera, que você nos dispense uma atenção extra na sua passagem por este ano da Pandemia. Espero não estar a pedir demais, nem a abusar de sua generosidade. Mas acredito que, na situação em que estamos, precisamos de sua prestimosa e amorosa ajuda. Faz com que humanos desumanizados retornem ao caminho da luz e da sabedoria! Ultimamente aumentaram muito – e diariamente – os exemplos do que não devemos fazer, de como não devemos agir e especialmente dos malfeitos dos quais deveríamos nos livrar. Parece que entre nós, o mal está pela primeira vez sobrepujando o bem. E pior de tudo: isso acontece por indução das palavras e ações de falsos profetas, que se julgam parentes dos deuses. Eles, modernamente equipados e aparelhados para enganar, não fazem senão iludir e comandar uma multidão de inocentes úteis, totalmente manipulados por ameaçadoras mentiras, perjúrios e inomináveis ignorâncias. Lamentavelmente…

Falsos Porta-Vozes

Nos assustam e espalham pânico, alegando que o fim dos tempos já chegou, e nos atiçam seus cães raivosos para que busquemos o despertar do ódio, ao invés do cultivo do amor e da benquerença. Agem como se fossem supremos juízes, para tudo querem encontrar culpados e esses, sempre são os outros. Julgam-se seres superiores, livres do pecado, mas mentem, vergonhosamente! Querem que esqueçamos quem somos, originalmente pecadores, imperfeitos, e que por isso devemos constante e eternamente buscar a luz, o amor, a ciência e o conhecimento. Nos vendem objetos falsamente abençoados e nos ameaçam com falsas predições de incontáveis males. São os novos fariseus do templo, aqueles que foram escorraçados pelo verdadeiro Senhor, do qual agora se dizem porta-vozes, auto declarando-se ungidos e autorizados a julgar as almas em seu nome. Porém não passam de farsantes, flores da mentira, frutos de perfumes falsificados, que em pouco tempo exalam odores pútridos!

Rainha Primavera!

Então, estimada Primavera, nos perdoe se estas demandas não sejam da alçada, ou da sua paróquia, da sua jurisdição ou comarca. Mas acontece que não estamos mais em condições de dispensar qualquer ajuda. Muito menos a sua claríssima luz, nem os seus raios de vitalidade eterna. Entre nós, os seres verdadeiramente do bem estão sendo jogados às traças, poucos ainda lhes dão valor, e mesmos estes estão rareando. A impressão nefasta que nos cerca é que estamos a caminho de nos ver, novamente, diante de adoradores do bezerro de ouro. As pessoas, muitas, milhares delas, passaram a adorar apenas o dinheiro. Não dão mais valor sequer para as suas flores, Primavera! Queremos desenvolver novamente aquela ternura simples e eficiente, que nos dá a certeza – ao nos certificarmos de sua recente chegada – que as luzes, os perfumes e as cores com que você nos brinda gratuitamente, a cada ano, serão capazes de reconduzir as desgarradas almas ao caminho da verdade, da honestidade, da ética e da verdadeira felicidade!

Seja muitíssimo bem vinda, Rainha Primavera!

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br