Hiper Badotti 93017
21/06/2021 às 06:32
Visualizações: 18216

Quirera Gourmet – 21/06/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Passear de Moto!

Chegamos ao inverno e aos 500.000 mortos com hospitais lotados – de novo! Mais a certeza (e a indignação) de que o cara aquele que disse estar preocupado em salvar a economia e também salvar vidas, não fez nem uma coisa nem outra. Não de uma maneira que mereça algo mais que muitas críticas, e é o que estamos vendo, cada dia mais! Mas no próximo final de semana ele vem a Chapecó e a Xanxerê, passear de moto! Pior é que veremos alguns Oestinos e xanxereenses aplaudindo. Direito deles mas, para a maioria dos brasileiros, algo totalmente sem sentido. Com passeio de moto vai comemorar O QUÊ?

Arena Condá

Oficialmente, de acordo com a “imprensa da base” do governo, O despresidente vem “vistoriar obras” da Arena Condá, financiadas por emenda parlamentar”, de autoria do atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues, quando ele era deputado, e antes de ser preso. Que eu lembre é a primeira vez que um ocupante da Presidência da República Federativa do Brasil vistoria obras – de reformas, ou ampliação, ainda – em estádio de futebol. Teve presidente que até destinou recursos para construir ginásio de esportes, mas não veio para inauguração. Segundo dizem, para não gastar dinheiro público por coisa pouca. E porque fazer obras não é mérito algum, é obrigação! Mas, para quem já inaugurou ponte de madeira, com imensos15 metros de extensão, lá nos cafundós do Acre, é “um baita progresso”!

Cabo Eleitoral

Nada contra a Arena Condá, nem contra Chapecó e muito menos contra João Rodrigues – que cumpre seu papel, embora ainda não esteja aberta a temporada de campanha política para governador – e nem para presidente, ou deputado. Na imprensa estadual, influentes colunistas políticos já adiantam que a estratégia política eleitoral de Rodrigues não caiu nos agrados do Senador Jorginho Mello, também já candidatíssimo a governador, igual a Rodrigues. E ambos apostando na reeleição do atual despresidente, seu maior “cabo eleitoral”, vale lembrar…

Se Foi a Eletrobrás

Jorginho Mello, também é justo lembrar, foi o único senador catarinense a votar, na semana passada, a favor da venda da Eletrobrás! Desta vez ATÉ Dário Berger e Esperidião Amin ficaram com medo de serem chamados, mais uma vez, de vendilhões e inimigos do povo. E votaram contra mais essa traição aos interesses do Brasil e dos brasileiros. Em país algum do mundo empresas estatais de fornecimento de energia são vendidas, nem pelo valor real, nem a preço de bananas! Aqui, pelo fato de suas excelências os deputados federais terem emendado até não querer mais o projeto – para passar mais um pouco da boiada – a venda da Eletrobrás terá que ser votada e aprovada, novamente, pela Câmara, o que deve ser mero protocolo…

65% e.…. Nada!

Já que a semana abriu com destaque para “a maior realização” deste desgoverno – as 500 mil mortes pela Covid, custa nada lembrar que no final e junho o despresidente que os brasileiros elegeram em 2018 já terá cumprido 65% do seu mandato, ou 30 dos 48 meses. Ou seja: Faltam apenas três semestres para a desgraça terminar…. Não, não falo da Pandemia, falo do desgoverno mesmo! Aqui para o grande Oeste catarinense obra mesmo, que eu saiba, desse desgoverno, só essa meia sola da Arena Condá, que será vistoriada, antes do passeio de moto. Aos que ainda me perguntam o que eu acho que esse governo fez para o país, não tenho que pensar muito: O que não fechou, está vendendo, a preço de banana! E está claro, não fez e nem vai fazer…nada!

Oito Anos e.…. Nada!

E por falar em obras e tempo de mandato de governos, estamos, os xanxereenses todos e todas, esperando a inauguração do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário de Xanxerê. É só para lembrar o prefeito Martarello e seu vice Biasus, também… E porque a obra está praticamente concluída a mais de oito anos…. Ou os dois mandatos dos ex-prefeitos Miri e Menegolla. Seria bom que os nobres colegas da Câmara, tanto os “data vênia” como os “coisa e tal”, também cobrassem essa e outras obras do prefeito. Mas especialmente essa, ainda dormindo no esquecimento de dois ex-prefeitos. Mas agora vai, esperamos! Não é agourar nada, mas a via de contorno Oeste levou mais de 20(vinte!) anos para ser concluída e inaugurada…

Moisés em Faxinal

Pois fiquei sabendo só agora que o Governador Carlos Moisés (PSL) esteve em Faxinal dos Guedes, no início do mês, visitando a empresa Ouro Aves, pelo jeito uma visita de cortesia, feita num final de semana e sem maior divulgação na sua agenda. Estranhei, no início, porque deve ser o primeiro município do Alto Irani que recebeu visita, mesmo que “em off”, pelo jeito, do Governador de Santa Catarina – que vive escondido, não sei com medo de outro pedido de impeachment. Ou de ser efetivamente atirado ás águas…  Pensei que poderia ter vindo a Xanxerê, pelo menos, tão pertinho. Mas não veio. E logo descobri que o Prefeito Gilberto Lazzari gravou vídeo de apoio a Moisés, pedindo votos para Moisés no segundo turno da eleição de 2018.

Esperinha

Depois lembrei que Eron Giordani – filho do Ex-prefeito Edgar Giordani, de Faxinal dos Guedes – é integrante do primeiro escalão de Moisés. Um jeitão meio antigo de escolher municípios para fazer visitas, mas enfim, pelo menos foi, ainda que de mãos abanando. E no site da prefeitura vi a notícia que ele viria inaugurar, no início de junho, obras de ampliação da usina da Esperinha, também em Faxinal. Pelo jeito, não teve inauguração. Esquisita, para dizer pouco, a maneira de Moisés divulgar suas andanças pelo estado e mesmo obras e programas de seu governo. É certo que ele cortou boa parte dos recursos destinados a divulgação, por redes de comunicação, especialmente TVs. E quase não se ouve falar do governador…mas ano que vem tem eleição. Pelo jeito, vai voltar para casa… De onde, há quem diga, nunca deveria ter saído!

Caçada

O Brasil inteiro acompanha, a quase 15 dias, a caçada que Policiais Militares de Goiás, auxiliados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, fazem a um homicida e presidiário que fugiu da cadeia – da última vez – ainda em 2018, pois tem outras fugas anteriores e condenações. Até a tarde de domingo, Lázaro Barbosa, 32 anos, continuava à solta, depois de assassinar pelo menos quatro pessoas de uma mesma família. Ontem, segundo matéria do Portal R7(Rede Record) cerca de 250 policiais continuavam as buscas usando cães farejadores em área de mato que Lázaro conhece muito bem, pois foi “mateiro”. Paralelo às buscas, por incrível que pareça, a polícia de Goiás também investiga usuários da Internet que estariam fazendo apologia e, talvez, prestando algum apoio ao criminoso que, numa das invasões que fez em casa de chácara, roubou um carregador de celular. Lázaro, segundo a Polícia é um homicida frio e calculista, com extensa ficha de crimes.

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br