Hiper Badotti 93017
21/04/2021 às 07:28
Visualizações: 21879

Quirera Gourmet – 21/04/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Mentir e Pedir Desculpas Agora Está Moda! É Top!

A veterana Jornalista Leda Nagle ganhou pique de (má) notoriedade momentânea, por esses dias, ao publicar (e logo em seguida desdizer e alegar que não sabia que era mentira) nota informando que o STF e Lula planejavam matar Bolsonaro! Ela está, por conta disso – até a semana que vem ou mais – catando impropérios e xingamentos nas redes sociais: Fosse Leda uma estudante de Jornalismo ainda se poderia dar a ela o benefício da inexperiência, mas não é o caso. Foi sacanagem mesmo, para desviar atenção, provavelmente…. Leia-se desespero! Semanas atrás a também Jornalista e Deputada federal por São Paulo, Joyce Hasselmann (PSL) pediu desculpas por publicar – segundo ela, também sem saber – outra grosseira Fake News: Um vídeo, com velocidade reduzida propositalmente, onde Lula fala arrastando as palavras, parecendo bêbado. Igual a Leda, Joyce disse que desconhecia a mentira, pediu desculpas e retirou o vídeo do ar.…, mas as imagens com certeza vão percorrer o mundo, por muito tempo.

Desespero Bate à Porta

Tem nada de coincidência que tanto Leda como Joyce tenham escolhido Lula para ser o alvo de suas pífias demonstrações de desespero: Ambas são direitistas, Bolsonaristas assumidas e convictas, apesar de Joyce estar assim, digamos, “de mal” com Flavinho, o da mansão e das rachadinhas. É que Bolsonaro anda despencando nas pesquisas, para desespero de quem teima, em ainda, chama-lo de “mito”.  E para os que insistem desconhecer que o seu governo, com mais da metade já (des) cumprido, é um desastre amplo, geral e irrestrito. Nem os militares o apoiam mais. As mentiras das duas veteranas jornalistas servem ainda para não deixar esmorecer muito o ódio contra Lula, cultivado com amor e carinho, por vários anos, na grande imprensa e nas redes sociais por bolsonaristas em campanha presidencial, via lava jato. E as duas Fake News vieram na esteira dos fatos que recuperaram a condição de Lula ser pré-candidato a presidente, em 2022. Medo…

Lula Ladrão, De Novo?

Seria cômico, não fosse trágico, ver essa nova tentativa de insultar e impedir Lula ser candidato prosperar. E com certeza isso está só começando. Não sou especialista em História universal, mas acredito que não exista – mundo a fora – outro tiroteio, outra marcação assim, serrada, corpo-a-corpo, de imprensa e de setores da elite de um país contra o nome de um político. Tudo SEM nenhuma prova, até hoje, de sua alegada, propalada e insistentemente repetida fama de corrupto e de ladrão. No dia em que provarem a corrupção de Lula, ou que ele tenha roubado, serei – e digo isso faz tempo – o primeiro a chama-lo de ladrão. E lembro que isso é apenas o que diz a Lei Brasileira: Todos somos inocentes, até prova em contrário. A lei, adianto, não foi criada pelos governo petistas, é bem mais antiga…(risos)!

Tiro No Pé

E faço assim não apenas com Lula, mas com todos os que são acusados, pré-julgados e xingados de ladrão, sem nenhuma prova disso! Tais mentiras – que começam a pipocar novamente contra Lula, na imprensa e nas redes sociais, – além de demonstrar desespero, mostram a força que Lula ainda tem. E isso anima seus seguidores…. As atitudes de Leda, Joyce e dos direitistas não passam de tiro no pé, não tenho dúvidas. Mas alguns poucos, com certeza, devem seguir repetindo a cantilena Lula Ladrão por muito tempo ainda, e sem novidades. Porque também não tenho dúvidas de que o desmascaramento de Sérgio Moro, Deltan Dellagnoll e da gigantesca farsa chamada Lava Jato – e do próprio novo posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Lula – convenceu muita gente, antes enganada, e mostrou a verdade: Não há provas contra Lula….

“Com Supremo Com Tudo”

O teatrinho montado em Curitiba, com apoio e compadrio da grande imprensa já foi por água a baixo. E assim, acho muito difícil se criar, de novo, uma claque tão numerosa para, outra vez, acusar Lula de ladrão, sem nenhuma prova. Eu, sinceramente, gostaria de participar de mesa redonda com os que chamam Lula de ladrão. Seria muito divertido, mas não acredito que tamanha mentira ainda tenha atores e atrizes dispostos a mostrar “as provas” que dispõe – e que, aliás, não entregaram para o Ex-Juiz Moro…Sobre a Lava jato, tenho apenas uma dúvida, que será esclarecida daqui a pouco: Como é que à época o STF viu e ouviu tudo calado (acompanhei a Lava jato bem de perto), sem interferir? E outra pergunta, na mesma dúvida: Será que a morte de Teori Zavascki teria algo a ver com isso? Nessa dúvida cabe lembrar a famosa frase grampeada do Ex-senador Romero Jucá, antes do golpe contra Dilma: “Com Supremo, com tudo”, ele disse, ao louvar a perspectiva da derrubada de Dilma.!

“Já Pediu Desculpas”

Voltando ao começo, lembro de outra passagem, há dois anos ou menos, envolvendo o arrasador e agora muitíssimo usado princípio jurídico chamado(risos) “pedido de desculpas”: Nos tempos de Ministro da Justiça, perguntado sobre um desvio (caixa dois) do então também Ministro de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, Sérgio Moro disse na imprensa que Onyx já havia pedido desculpas, e que, portanto, “estava tudo bem”….Ora, ora, ora (diria minha Vó Nicolina!), eu queria ver um pedido de desculpas de algum petista ou esquerdista – flagrado com a mão na massa – receber o mesmo tratamento dado por Moro a Onyx Lorenzoni, ao dizer que já está “tudo bem”… A Globo com certeza adiaria as novelas, o JN, BBB e o Caldeirão Huck! Ficaria uma semana, ao vivo e sem parar, descendo o cacete nos “comunistas”! Mas, com Lorenzoni, Moro fez isso e ninguém nem achou feio, nem na imprensa, nem no Judiciário. E ficou por isso mesmo, ou foi arquivado, provavelmente…

DPDM

Enquanto Jornalista tenho repetido aqui que ando com vergonha da (grande, média e pequena) imprensa, nacional, estadual e regional, com o amplo uso de outro novíssimo princípio – agora da mídia – também amplamente aplicado, ultimamente: O DPDM: “Dois Pesos e Duas Medidas”. Se um Jornalista tido como de esquerda, igual a Leda e Joyce são consideradas direitistas, cometesse o absurdo de dizer nas redes sociais ou na imprensa tradicional, que as milícias e a Rede Globo, ou a grande imprensa estivessem planejando assassinar Lula, seria um grande Deus – nos – acuda! E mesmo que o pretenso Jornalista pedisse desculpas, seria imediatamente chamado de mentiroso, falso, comunista e de uma coleção inteira de xingamentos impublicáveis. Mas, se for – igual à mentira de Leda e de Joyce – para tentar prejudicar Lula, daí pooooode! Sei não, viu? Mas acho que essa ‘tática’ aí, caducou…dá mais liga não!

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br