Cimadon Informática – Campanha 27 de Junho 103866
AM Turismo
Cimadon Informática
Badotti Topo
Covid 1 98864
Menu 2020

Notícias

Home >Notícias >Quirera Gourmet – 20/11/2020

Quirera Gourmet Visualizações: 6303

Quirera Gourmet – 20/11/2020

Quirera Gourmet – 20/11/2020

Criminosos!

Nunca fui de desejar o mal, nem de praticar o esporte de “rogar pragas”, como diziam os antigos. Assim, não quero nem espero que a Pandemia continue matando brasileiros e gentes do mundo todo. Mesmo que alguns, muitos, adeptos da ignorância – aqui significando pessoas que negam e não acreditam na Ciência – sigam teimando feito imbecis e idiotas, estupidamente, espalhando e semeando a Coronavid por aí. Praticam e exibem um legítimo atestado de irresponsabilidade social, um escabroso tipo de anti-cidadania, que deveria lhes remeter para a cadeia. São criminosos! Em cana – e isolados numa solitária – deixariam de ser irresponsáveis e indesejáveis! São vetores da morte de pessoas em grupos de risco. E favorecendo a morte também das que estão com 30, 40, ou com qualquer idade! Desejar, aqui – mesmo sendo utopia – vê-los presos e isolados é um desejo para salvar suas vidas. E a vida de muita gente!

Desumanos!

O crescimento do número de casos e de mortes, no mundo todo e especialmente no pedaço do planeta que ocupamos, mais que assustar, anuncia que tempos piores virão! Vem aí o final de ano, com meses de férias, viagens, passeios e aglomerações inevitáveis, inclusive para pessoas totalmente negativas e irresponsáveis, que desconhecem o que seja cidadania! Vivem em comunidades como se vivessem, sozinhos, numa caverna! Personificam, são exemplos e vestem a carapuça do que existe de mais retrógrado, ignorante e atrasado na supostamente superior sociedade dos seres humanos. No caso deles, desumanos. E nem dá para chamá-los de animais irracionais. Estes são bem mais inteligentes. E mais humanos!

Péssimo exemplo

Essa Pandemia e o tão proclamado, mas pouco visível “novo normal” poderiam estar nos mostrando e dando exemplos de como construir uma sociedade mais racional, mais inteligente e solidária, menos individualista, parasita, e menos desumana. Porém o que muitos apresentam até agora não é o exemplo, é o péssimo exemplo, o inaceitável. Um comportamento irresponsável, vira-lata, condenável e extremamente burro! Já é comum, em qualquer lugar que se vá ou que se circule, ver e ouvir pessoas descaradamente mandando às favas os cuidados da maioria, de outras milhões de pessoas que se cuidam. E que ajudam a cuidar dos outros, de todos! E adotam, sem reclamar, nem protestar, os simples protocolos e prevenções recomendadas.

Idoneidade e Cidadania

Nem a esses negacionistas, pregadores da escuridão e da doença eu desejo qualquer mal. Antes, quero, imploro e rezo para que eles adquiram meio centímetro de humildade, ou cinco gramas de idoneidade e de cidadania. Que reconheçam sua atitude completamente fora da curva, diante da gravidade que a Pandemia trouxe para a civilização deste planeta. São milhões de mortos e milhares morrendo, todos os dias, em países ricos e pobres, entre milionários e miseráveis, sem distinção de religião, classe social, da cor da pele ou do saldo bancário…E mesmo assim, esses traíras e fariseus menosprezam, fazem piadinha e se acham melhores dos que usam máscara (“ainda”, ironizam eles), evitam aglomerações e fazem de tudo para evitar a proliferação do vírus!

Jênios, Com Jota!

E fazem isso com um insuportável ar de inteligência e “se achismo” superior. Não sabem que há cem anos atrás outra peste parecida com esta encontrou na terra gente bem mais esperta e mais inteligente que eles. Lá em 1900 e poucos, com os parcos recursos disponíveis – e sem a informação, o conhecimento e a ciência que temos hoje, milhões de seres humanos perderam a vida, pois pouco ou nada podia-se fazer para conter a peste. Hoje, mais de um século depois, com todos os avanços conquistados, elementos que se julgam superiores à Ciência e ao conhecimento acumulado pela Humanidade até agora, arvoram-se a contestar o que é inegável, indiscutível e de amplo domínio de todo o mundo! Isso envergonha a todos, e tais cidadãos precisam ser convencidos, ou combatidos, ou denunciados e presos! São os “Jênios” (com jota) do negacionismo!

Assintomáticos

Além de ser uma praga imprevista e uma doença nova, a Covid19 também usa uma nova e poderosa arma secreta: Os portadores da doença que são assintomáticos. Ou no português popular: Pessoas que abrigam e transportam o vírus e não ficam doentes, mas transmitem a Covid para infectar, sem saber, outras pessoas. Daí o motivo maior de todos para cumprir os protocolos recomendados pela Ciência, por quem tem conhecimento e sabe o que está falando. Exemplos de pessoas que não se cuidavam, e que morreram por isso, surgem cada dia mais na mídia e nas redes sociais. E assim mesmo, todos os dias também aumentam manifestações imbecis e calhordas, de suprema ignorância, ainda tentando desmentir dura a realidade!

É uma Peste!

Espero que a ignorância que assola boa parcela da Humanidade atual não pense em condenar ou culpar pessoas portadoras e assintomáticas, como tentam condenar os chineses. Espero que as pessoas que andam sem máscaras, que participam e incentivam aglomerações, que insistem em saber mais que todo o mundo inteligente, humilde, consciente e solidário, tais pessoas não humanas, enfim, que elas consigam enxergar a inegável verdade: O planeta está sofrendo uma peste mortal, que já ceifou milhões de vidas e ainda vai matar muita gente, infelizmente. A peste não precisa da ajuda deles! Que tais desumanos viventes passem a considerar que apenas depois de surgir e ser aplicada, em massa, uma vacina confiável e segura é que poderemos dizer que a peste está sendo eliminada do planeta! E que tais desumanos façam isso logo, enquanto eles estão, e nós estamos, vivos!

Instruir, Cobrar e Exigir!

Prefiro que me chamem de alarmista, ou de incendiário, ou neurótico e louco, do que ter um comportamento indiferente, alheio a esse disparate insuportável de ver pessoas negando o inegável. Negar a Pandemia e mais ainda, a sua mundialmente constatada retomada no aumento de contágios, é um comportamento até difícil de definir com palavras. Então convido você leitor (a) a somar sua honestidade e clareza de ideias, e sua solidariedade humana, nesta cruzada contra o negacionismo e a burrice: Ao enxergar alguém sem máscara ou negando qualquer prática recomendada de combate à Pandemia, não se intimide! É imprescindível, inadiável instruir, cobrar e exigir que todos, sem exceções, passem a tratar a Pandemia com a gravidade que ela é: Uma Peste!

Cuidem-se! E um bom final e semana a todos (as)

 

Saiba Mais

Publicidades

Sulcredi Interno
Chofer 46 noticias
Churrascaria Deck – Bom Jesus Interno
Dentista Visoli Bom Jesus – Interno
Vincenski – Divisórias BJ Interno
Refazenda – Interno
Becks Calçados – Interno
Funerária Giroletta
LisaFarma Interno
Barbearia Cesar – Joi Interno
AE Interno
Academia Matheus Deap Interno
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Leomar persianas Interno
For boys rodapé
Reana central