Hiper Badotti 93017
20/02/2020 às 09:29
Visualizações: 64878

Quirera Gourmet – 20/02/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Papa e Lula: Apenas dois Cumunistas “Fichados”

Pessoas não gostaram de ver o Lula sendo recebido pelo Papa Francisco. As pessoas agora podem dar pitacos até em quem o Papa deve ou não receber e conversar. As pessoas das redes sociais, especialmente, se auto-empoderaram! Mas se empoderaram tanto que até nem faltam sequer alguns usando apelidos que induzem os leitores a pensar que o autor daquelas mal traçadas é nada menos que ….JISUIS! Portanto, preste atenção ao retrucar ou rebater comentários no Facebook: Você pode estar brigando com JI-SU-IS! Embora – cabe ressaltar – você possa estar arrumando confusão é com algum Genésio! Ainda bem que é mais ou menos fácil distinguir quem-é-quem: Jesus não diria tanta besteira, né não?

Cumunista não aceita casamento Gay!

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu uma declaração polêmica nesta quinta-feira (13) ao comentar sobre a reforma constitucional proposta por ele próprio. “O casamento é uma união entre um homem e uma mulher”, afirmou o presidente. “Quanto ao ‘pai número um’ e ‘pai número dois’ (…), enquanto for presidente, não aceitaremos isso. Teremos papai e mamãe”, disse ainda. A fala veio logo após questionamentos da deputada conservadora Olga Batalina, do Rússia Unida – partido de Putin. Batalina sugeriu que a Constituição pregue a defesa de “valores familiares tradicionais” contra o que ela chamou de “pai número 1” e “pai número 2”.Em 2013, a Rússia aprovou uma lei que proibia a propaganda de “formas não-tradicionais de relações sexuais”. Desde então, a norma tem sido usada para banir paradas gays e eliminar as discussões sobre homossexualidade em jornais e televisões. (Fonte: Revista Forum).

De Quirera: A nota ilustra o pensamento deste milharal, em vários sentidos: 1) Casamento Gay NÃO é coisa de comunista, é coisa de pessoas normais, que vivem no Século XXI (o atual).2) Cumunista, assim como capitalista e outros istas podem ser tão atrasados como o nosso…despresidente, para citar um exemplo mais próximo! 3) Tá na hora desta gente bonita, rica e de bem para de fiscalizar o rabo dos outros!

 

O Bispo de Palmas 1

Contavam os pioneiros que o oeste catarinense em geral, e Xanxerê em particular, não começou sua história sob o manto das leis e da justiça. O Oeste era terra de ninguém, sertão coberto de cobiçados pinheirais e outras madeiras valiosas a serem extraídas livremente, inclusive na terra até hoje chamada “Área Indígena”, criada  após a passagem por aqui do Marechal Rondon, pouco antes da década de 1900. Veio implantar a linha do telégrafo, vindo de Guarapuava (PR) (abrindo a “Estrada da Linha” – como ficou conhecida a rodovia entre Abelardo Luz a Xanxerê) e seguindo até Nonoai (RS). Nessa época o Oeste pertencia ao município de Palmas, que abrigava uma unidade do Exército brasileiro e a Diocese da Igreja Católica. Ou o “Bispo de Palmas”. Como era “normal”, durante muitos anos Igreja a Católica e o Governo Brasileiro (de militares e/ou civis) viveram longo casamento “perfeito”. E como a lei e seus agentes eram escassos naqueles tempos, entre pioneiros colonos europeus, a maioria católica e descendentes de italianos e alemães, principalmente, temia-se muito mais a Deus do que propriamente o….Exército! Daí que o “capitão mór” da sesmaria divina nestas bandas era o Bispo de Palmas! Voltando ao começo: Quando alguém se sentia prejudicado ou lesado naqueles anos de chumbo, ao tentar reclamar de alguém sobre injustiças ou de malfeitos, não raramente era ignorado e mandado às favas, sem nenhum temor: “Pode ir se queixar até pro Bispo de Palmas, não vai adiantar nada”!

O Bispo de Palmas 2

Ouvi muito essa sentença nos anos 1960, era uma gíria, ou espécie de bordão da época. E demonstrava o poder da Igreja Católica por aqui. “Cobras e Lagartos”, coluna mantida durante anos por este escrevinhador é a mantenedora do “Bispo de Palmas”. E “Quirera Gourmet” vem mantendo negociações – digamos assim, para contar com o brilhantismo, a santidade e a irreverência de Sua Eminência, o Bispo, para que ele abençoe estas Quireras! Aguardemos, pois!

 

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br