Prefeitura de Xanxerê 222627
20/01/2021 às 07:31
Visualizações: 21813

Quirera Gourmet – 20/01/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Negacionismo. E o tal Tratamento Precoce…

Se o governo desse país tivesse planejamento – e não aderisse à vergonhosa moda de negar a Ciência – provavelmente todos os brasileiros teriam, hoje, a garantia de tomar a vacina. Mas o que continuamos a assistir são tentativas ridículas e negacionistas de não apenas negar e duvidar da eficácia da vacina, mas de insistir em “receitar” medicamentos que não foram aprovados, nem receitados, em parte alguma do mundo…Mesmo médicos que aceitam a eficácia de tais medicamentos a meu ver deveriam se informar melhor. Ou responder uma simples pergunta: Se tais remédios dão resultados, porque, no mundo inteiro, ninguém fala em “tratamento precoce”? E se isso funciona mesmo, porque esses médicos não alertam Cientistas e Epidemiologistas para sua “descoberta”?

Tratamento Precoce 2

Alguns conhecimentos básicos sobre a capacidade de defesa natural que todos e que cada um possuímos – em níveis variados, uns mais outros menos – explicam porque pessoas que adotaram o tratamento precoce não foram contaminados pelo novo Coronavírus. Organismos com maior resistência orgânica, menos suscetíveis a doenças em geral, podem ser contaminados pelo vírus e não apresentar a doença. Ou seja, tais medicamentos – que muitos estudos não conseguiram comprovar qualquer eficácia contra a Pandemia – na verdade tiveram efeito zero, no combate à Covid. Foram os próprios organismos – os mais resistentes – que conseguiram expulsar o vírus, ou neutralizar sua ação. Se esses remédios fossem eficazes, a Pandemia já teria sido dominada e extinta…. Não haveria sequer a necessidade de vacina, pois existiria tratamento. Mas não existe, por enquanto, tratamento confiável. E quem diz isso não sou eu, são especialistas, a OMS e muitos outros…

Negacionismo

Essa palavra, negacionismo, é tão nova que o corretor do word nem aceita, e indica apenas a opção de “ignorar tudo”. Mas se a ortografia correta não reconhece a palavra, o mesmo não podemos dizer quanto à atitude dos negacionistas, o comportamento “da hora”, da moda, infelizmente. Negar fatos e conhecimentos amplamente comprovados, demonstrados e aceitos – muitos deles há séculos – não é apenas a rejeição de conquistas científicas universais que garantiram a permanência da espécie humana neste planeta até agora. O negacionismo não surgiu assim do nada, pela simples teimosia de querer negar a Ciência. Tudo, nesse mundo capitalista, tem o dinheiro, bufunfa, money, por trás, ou por todos os lados…A negação do efeito estufa, por exemplo, interessa a quem? Interessa aos grandes conglomerados industriais, megaempresas e todo o enorme segmento econômico que depende do petróleo.

Petróleo

Banir o petróleo e seus inúmeros subprodutos derivados significaria o caos econômico mundial, hoje. E não existe a menor possibilidade de se fazer tal coisa. Ao mesmo tempo, não há mais qualquer dúvida de que a queima de petróleo e de seus derivados e/ou seu uso como como combustível está, com toda certeza, elevando a temperatura média do planeta e causando o efeito estufa. Em português popular: A queima do petróleo está inviabilizando a permanência de vida humana aqui na terra. Para quem tem expectativa de viver mais uns 20 anos, no máximo, isso aparentemente pode ter pouca importância. Mas para quem nasce hoje, ou tem 10, ou 15 anos de idade agora….

Money!

Sabemos bem: o petróleo é a base da economia mundial. E os resíduos do petróleo são excessivamente poluentes, causam destruição e danos irreversíveis ao ambiente natural do planeta…Quem são, hoje, os países mais ricos, os que mais tem dinheiro e que estão comprando desde clubes de futebol até extensas áreas de terras em países ditos “soberanos”? Os magnatas do petróleo, da Arábia Saudita e da maioria dos países do oriente médio, onde ainda existe muito petróleo a ser extraído…. Isso explica, também, porque as guerras nunca terminam por lá! E porque governos de países são derrubados, mesmo que sejam escolhidos de forma livre e soberana pelos seus povos…

Problema Deles

É claro que muitos dos homens mais poderosos do planeta estão nem aí para os malefícios causados ao ambiente natural, pela queima de combustíveis não renováveis, principalmente o petróleo. Apesar do grande salto que assistimos quanto ao uso de energias alternativas, como a eólica e a solar, especialmente, toda a economia do mundo está alicerçada na queima e uso do petróleo e de seus derivados. Óbvio que não será assim, num vapt-vupt, que se vai conseguir mudar isso. Também podemos considerar e imaginar que tais donos do mundo acreditem que a Ciência, daqui a pouco, consiga descobrir uma fórmula para evitar ou anular os malefícios causados pelo uso do petróleo. Mas isso é apenas uma suposição que, até agora, não se tornou realidade. O mais provável, penso eu, é que tais donos do mundo (e do petróleo) considerem que a destruição do planeta é um problema para os futuros habitantes da Terra resolverem…Ou, no popular: “Não é problema nosso”! É problema dos que estão nascendo, hoje…

O Deus Dinheiro

“Tementes a Deus”. A expressão está em desuso, e tais seres (os “tementes a Deus”) vivem sério risco de extinção, ou sendo substituídos por outro tipo de ser, os “tementes do dinheiro”. Não por acaso muitas igrejas hoje são acusadas de enriquecer seus líderes, ou proprietários. E é claro: Isso é um fenômeno mais ou menos universal, assim como o negacionismo. Nem países, nem religiões, nem a lei, nem os votos de eleitores, nem poderosos exércitos ou armamentos com altíssimo poder de matar são hoje mais poderosos que o dinheiro. Os governos dos países mais ricos e dos países mais pobres, também, são eleitos, manipulados e dominados pela grana. Acredito que uma clara demonstração disso foi a eleição, há quatro anos, de Donald Trump como presidente do país mais poderosos do planeta.

Lei Para Todos?

Trump foi eleito porque era muito, muito rico. Seu precário (e caolho) entendimento do mundo da política, das relações entre países e de relações humanas não pesou na eleição. Tanto que um dos maiores sucessos de sua campanha (a que o elegeu) foi a promessa de construir um muro(!!!), para evitar a invasão e mexicanos e de outros povos mais pobres. Trump é maluco, mas foi eleito porque era e é muito rico. E aí vem alguém querer dizer que a lei é para todos… Não é! E faz tempo! E continua sendo cada dia menos. A lei é para quem não tem dinheiro. Quem tem compra a lei, e paga. Ou “dá um jeito”! E não se pense que a derrota de Trump na eleição recente muda alguma coisa. Biden também é norte-americano e também adora o Deus Dólar, embora talvez tenha uma visão mais humanista do mundo do que Trump tinha. Esperamos…. Talvez…

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br