Hiper Badotti 93017
10/02/2020 às 09:29
Visualizações: 46101

Quirera Gourmet – 10/02/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Você está sendo filmado: estamos em ano eleitoral!

Conversei com vários vereadores pretendentes a disputar a eleição para prefeito de Xanxerê, em outubro. Informação mais importante que recebi foi a de que até abril ainda será possível mudar de partido a tempo de disputar a eleição. Em municípios onde o PSL teve expressiva votação em 2018 é óbvio que muitos pré-candidatos estejam de olho no partido que o (des)presidente do Brasil está criando, com ostensivo apoio de algumas igrejas. Com a experiência de filmes já vistos várias vezes, não é preciso bola de cristal para prever mais um festivo “troca-troca” de partido. Tudo dentro da lei, é claro. E tudo em nome das pessoas do bem, da família e do nosso querido Brasil, zil, zil! Nesse país, o inferno sempre “ são” os outros.

Nós, não!

O sujeito já chutou até o partido que o elegeu…

Ídolo do Presidente

Como já comuniquei até para o mundo mineral, este quirereiro não votou, não admira, não apoia e não acredita no atual ocupante do cargo de presidente do Brasil – cujo nome prefiro não citar. Os motivos são claríssimos, muitos e me envergonham, enquanto brasileiro. Mas é bom lembrar alguns deles: Não posso admirar quem se declara a favor da tortura; não posso gostar de alguém que acha que mulher deve ganhar menos, porque engravida! Não consigo acreditar num ex-militar que foi expulso do Exército brasileiro! É vergonhoso ver um presidente do Brasil batendo continência para a bandeira dos Estados Unidos. É inaceitável um presidente do Brasil acabar com o ministério da cultura. É um fiasco o presidente deste país estar lambendo as botas de Donald Trump, e pior: sem ganhar nada por isso! Está vendendo o Brasil, e a preço de banana. Parabéns aos envolvidos! Por falar em envolvidos, em menos de um ano o atual presidente já mandou o partido que o elegeu às favas. Está criando outro, com forte influência de igrejas ditas evangélicas. Quem fica no PSL? Boa pergunta!

 

“Coisas que nóis não entende nada”

A nova paixão nacional!

Que futebol, que nada! Neste século a paixão do brasileiro é mais “gourmet” e está ao alcance de milhões de internautas, não precisa pagar ingresso para ver o jogo, assiste e participa de casa mesmo, na frente do computador. O novo e revolucionário esporte tem o nome, provisório, de “falar sobre coisas/ que nóis não entende nada”, como no samba de Adoniran Barbosa (Torresmo à Milanesa). Nas redes sociais há uma hiperinflação de especialistas em tudo, sempre com uma crítica a fazer – o que é ótimo. Pena que na maioria das vezes as críticas são do gênero “Como perder excelente oportunidade para ficar de boca fechada”! Sou radicalmente contra a censura e mais radical ainda na defesa do direito de livre expressão e da liberdade de opinião! Mas for favor: vamos procurar nos informar ao menos minimamente sobre um assunto antes de sair chutando o pau da barraca. E ofendendo a inteligência média do ser humano! Ou – pior ainda, causando injustas condenações públicas, irreversíveis e fundamentadas apenas no ódio, gratuito e irracional! O resultado dessa epidemia de burrice causa sérios problemas estomacais, de tanto ‘especialista’ engolir sapo logo depois! E tem um velho ditado que ainda sobrevive: mentira tem perna curta!

 

Leia toda as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br