Prefeitura de Xanxerê 222627
19/02/2020 às 09:51
Visualizações: 34089

Quirera Gourmet – 19/02/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Antropóloga brasileira recebe prêmio internacional

A antropóloga Debora Diniz,  que  precisou deixar o país em 2018 após sofrer uma série de ameaças de morte de bolsonaristas  nas redes sociais devido à sua posição com relação aos direitos reprodutivos das mulheres, venceu o prêmio Dan David na categoria igualdade de gênero. Diniz dividiu a honraria de um milhão de dólares (ou 4,7 milhões de reais) com a professora indiana Gita Sen, que atua na área de empoderamento econômico da mulher. A iniciativa, que existe desde 2001, reconhece pesquisas interdisciplinares que “quebram paradigmas e fronteiras” em sua área, promovendo “impacto social e cultural”. “Estou emocionada com esta honra. Sou a segunda mulher da América Latina a receber este importante prêmio acadêmico”, escreveu a antropóloga no twitter. “Agradeço a todas as mulheres que eu conheci ao longo da minha carreira de pesquisadora. É alentador saber que a luta pelo aborto no Brasil é central à igualdade no mundo”.(Fonte: Revista Forum).

As mulheres do Brasil

Petra Costa não parou o Brasil para assistir a solenidade de entrega do Oscar 2020, mas a torcida foi bem grande. E não parou porque neste país (por enquanto) os homens ainda estão “se achando”; e porque a mulherada também ainda não construiu suas armas e seus escudos, mas vem pronta para a luta. Particularmente sempre fui a favor delas e sempre serei. Se houvesse uma guerra entre Homens e Mulheres, com certeza eu estaria no exército delas. Porquê? Porque os homens dominam o mundo há séculos. E cada dia mais eu vejo que o mundo está indo pro bu – ra – co!

Sua Majestade, o dinheiro !

Se essa discussão entre ser direitista ou esquerdista ainda conseguir prosperar por muito tempo eu espero que ela – a discussão – entre de cabeça no verdadeiro xis da questão: Quem manda no mundo, quem tem razão, quem está sempre do lado da lei, quem tem o poder e quem tem o céu garantido e reservado é…quem tem dinheiro!  O resto, tudo o mais, são apenas ilusões. A gente se ilude que elege o prefeito e os vereadores, mas quem elege eles mesmo é o dinheiro! Talvez por isso a maioria dos políticos andem mandando bananas para os eleitores e ao distinto público, inclusive pela TV – a exemplo do que fez esses dias o nosso (des)presidente com os Jornalistas! Sua Majestade, a Grana! Falo “Sua” e não “Vossa” porque – me ensinaram – Vossa é o tratamento usado quando a Majestade está perto da gente….Então, pela proximidade de Quirera com a grana, deve ser “SUA” mesmo! O dinheiro é quem manda, o resto é puro farisaísmo!

Leia todas as edições da coluna Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br