Prefeitura de Xanxerê 222627
17/09/2020 às 08:20
Visualizações: 36069

Quirera Gourmet – 17/09/2020

Quirera Gourmet
Por: Flavio Carvalho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Sociedade Doente

Impressionante as manifestações de ódio em comentários no Facebook sobre a depredação de instalações do posto de atendimento da concessionária de energia em Xanxerê feita por um cidadão de Bom Jesus. Ele estaria insatisfeito com a demora no atendimento de serviços solicitados à empresa. O agressor, detido depois, teria alegado que espera há anos pela execução de serviços em sua propriedade. Não conheço a reivindicação de serviço, nem o autor da agressão – que deixou duas pessoas feridas, segundo sites de notícias – e nem a maioria dos autores dos comentários, favoráveis ao agressor. Para mim o mais grave e deprimente na notícia é ver pessoas defendendo abertamente, em rede social, um ato criminoso que mostra alguém tentando fazer, através de condenável ação, a tal “Justiça com as próprias mãos”. Nossa sociedade está doente…E isso não é lá em Nova Iorque ou em Moscou. É em Xanxerê mesmo! Podem argumentar o que quiserem, mas para mim, ao optar por fazer justiça com as próprias qualquer pessoa, em qualquer circunstância, perde completamente a razão. Se é que a tinha. Pode-se até tentar entender e perdoar quem fez o que fez, mas não dá para ignorar comentários dando razão ao autor da agressão…

Tudo Tem Limites!

Escrevi aqui mesmo dias atrás que a Internet reinventou a roda, mas volta e meia essa reinvenção da roda produz rodas quadradas, ou triangulares (para dar só três solavancos). Pessoas dizem o que querem porque não estão fazendo isso diante de outras pessoas, ao vivo. A Internet provoca esse efeito de dar a impressão, erroneamente, de que posso dizer o que quiser, porque isso é democracia, ou porque todos têm o direito de expressar seus sentimentos. Mas aprovar e incentivar depredações e o uso da força, pondo em risco a integridade física de outras pessoas, passa bem longe dos conceitos de livre expressão ou de democracia. Tudo, neste mundo de Deus, continua tendo limites. A liberdade de expressão deixa de ser isso, quando se passa a aprovar atos fora-da-lei. E a Democracia pressupõe o respeito às leis vigentes. Se não for assim, ao invés de liberdade de expressão e democracia, o que se tem é anarquia e incitação ao crime! Não defendo a empresa e sei de casos de mau atendimento, no mesmo local da agressão e fora dele. Mas criticar um erro cometendo crimes, não é racional aceitar. Muito menos elogiar!

Milícias

Em pouco menos de duas décadas do Século XXI, a ascensão da violência, no mundo todo, e a adesão a ela por pessoas que podem ser considerados “cidadãos normais”, é algo assustador, mundo afora. Noticiário da TV esses dias abordou a criação indiscriminada de “milícias” entre os cidadãos norte-americanos, para defender as mais variadas ideias e reivindicações – muitas delas legítimas e justas. Mas fazem isso armando seus adeptos e partindo para agressão, como se estivessem numa guerra! É aterrorizante pensar que daqui há alguns poucos anos esse pode ser o caminho que a “sociedade racional”, dos “seres humanos evoluídos”, vai adotar como lei: Pegar no tacape, ou no machado e sair quebrando T-U-D-O”.

Religiões? Orar? Pedir a Deus?

Mais inacreditável é que, se formos investigar, muitos dos adeptos dessa, digamos, “prática” são pessoas religiosas, que frequentam igrejas, oram e pedem a Deus por sua família e por seus filhos. Igrejas, Deus, religiões, orações – ao menos foi o que me ensinaram, e aprendi – tem muito a ver e defende principalmente o amor, o perdão, a solidariedade e o apoio aos pecadores. Quem ensina esse pessoal a querer quebrar tudo? Não venham me dizer que é o comunismo. Continuo pensando que é a decadência do próprio ser humano. Falam em fim do mundo, mas não é isso. É o fim do ser humano, da fórmula de ser humano que nos trouxe até aqui…Esse é o verdadeiro fim do mundo. Lamentavelmente, ao que parece, a tal pregação de amor ao próximo, de solidariedade e de convivência pacífica, … definitivamente está indo para o beleléu. Deu Chabú!

Novo Normal?

Diante dos fatos posso tomar a liberdade de imaginar que esse “novo normal”, defendido e apregoado para a pós-Pandemia pode a vir algo assustador, temerário, para dizer só um pouquinho. Curioso com essa escalada da violência e do negacionismo em relação à ciência e a outros avanços conquistados às duras penas – durante séculos de muita luta e de muito trabalho da Humanidade como um todo – fui consultar a Internet. E descobri coisas nada animadoras: Nos Estados Unidos – país que lidera a civilização em que nos encontramos – surgiu um grupo que se mantém mais ou menos no anonimato, chamado de “QAnon”, e se diz de apoio à reeleição do Presidente Trump. Mas também diz uma série de bar-ba-ri-da-des, a meu ver. Transcrevo, abaixo, trecho de notícia encontrada no Site G1, da Globo. Confira… Sentado, é melhor…

QAnon, o Movimento Conspiracionista a favor de Trump que é visto pelo FBI como ameaça

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem tido o apoio de seguidores do movimento conspiracionista QAnon para sua campanha à reeleição — QAnon é um movimento conspiracionista norte-americano de extrema direita que apoia sem restrições o presidente Donald Trump, candidato à reeleição nos Estados Unidos e, segundo eles, herói de uma batalha contra grupos satânicos. O grupo, no entanto, é considerado pelo FBI como uma ameaça potencial de terrorismo interno. Neste período de campanha eleitoral para a presidência, encontramos ali os mais fervorosos partidários de Trump. QAnon começou nas redes anônimas da internet mas agora é um ator político que pode ter importância para as eleições de novembro. “Não sei muito sobre esse movimento, além do fato de que eles me amam”, explicou o presidente dos Estados Unidos em 19 de agosto durante uma entrevista coletiva na Casa Branca, quando foi questionado sobre o Movimento QAnon.“Eles afirmam que você está salvando o mundo de uma rede de pessoas satânicas e pedófilas”, disse um repórter. “Não ouvi isso”, respondeu o presidente dos Estados Unidos, acrescentando: “Mas se posso ajudar a salvar o mundo de alguns problemas, estou disposto a fazê-lo. ”

“Guerra Secreta”

O QAnon é antes de mais nada uma teoria da conspiração. Seus seguidores acreditam que uma conspiração satânica e pedófila controla secretamente o governo dos Estados Unidos e mais, controla todo o país. Essa rede maligna seria formada por figuras do Partido Democrata, como Hillary Clinton e Barack Obama, e grandes empresários. De acordo com os QAnons, Donald Trump estaria há anos travando uma guerra clandestina para libertar os Estados Unidos deste grupo diabólico. Seria mesmo por esse objetivo que ele teria buscado a presidência dos Estados Unidos, em 2016.Por trás dessa teoria da conspiração, esconde-se um usuário anônimo. Seu pseudônimo é a letra Q, e ele afirma ser um oficial norte-americano. Desde outubro de 2017, Q publica mensagens criptografadas em fóruns anônimos que revelariam informações confidenciais sobre esta guerra secreta liderada por Donald Trump. Há quase três anos, Q prevê a prisão iminente e simultânea de milhares de integrantes da suposta rede satânica, que seriam transferidos para a base militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba, para serem julgados e condenados à morte. Nada disso, claro, aconteceu.

…Isso está no site G1, juro que ninguém inventou. É a sociedade dos seres superiores, os humanos, racionais e inteligentes, que andam às voltas com tais pensamentos. Para mim, não restam dívidas: A Humanidade está doente. E decadente! Não é o mundo que está no fim…Somos nós, Os humanos!

 

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br