Prefeitura de Xanxerê 222627
17/02/2020 às 09:26
Visualizações: 5676

Quirera Gourmet – 17/02/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

As vontades da fome e a fome das vontades

Vontade é uma fome que dá nas gentes. Tem vontade que dá e passa, tem as que não saem da cabeça, tem as vontades da moda, e as que não tem nem pé nem cabeça. A gente vive porque tem vontade, embora muitos não tenham nem uma coisa nem outra: nem vida, nem vontade. É a vontade de sumir do mapa. Grávidas têm estranhas vontades, fora de hora e de qualquer propósito. São as vontades da vida que está se preparando para colocar o pé na estrada, ir pro mundo. E ser escravo de suas vontades. Há vontades intraduzíveis como a fome de alguma comida que não sabemos o que é. A fome é uma vontade muito interessante, é uma das que mais mata. Ter crianças morrendo de fome hoje no mundo é algo que dá vontade de morrer de vergonha! A fome é uma vontade que foi menosprezada, tratada com preconceito, ignorada e aceita como algo normal.

E que tal comer a fome?

Mas anormal, nos dizem, é a vontade de matar ou de morrer. Vontade de comer a fome é um desejo que deveria ser possível, se houvesse justiça entre os homens. Mataria a fome, ela mesma viraria alimento…Vontades utópicas, sonhos, delírios. Tem gente que viaja e vive nesses sonhos “de boa”. São cidadãos do mundo, vivem no mundo, em qualquer lugar. E há outros que têm o mundo dentro deles e, poucos percebem, são os donos do mundo. Ou, pelo menos, têm vontade de ser! Resumo da ópera: Deveria ser possível matar a fome, assim como a gente mata a vontade… Assim como a gente mata as gentes!

 

Quando o Mundo vai viver em paz ?

Queria voltar por algum tempo ao Egito para assistir a construção das pirâmides. Voltar no tempo e ver a muralha da China sendo erguida… Não dá mais para aceitar a escravidão do homem pelo homem, muito menos as guerras, homens matando homens (e mulheres, e crianças). Mas, tristemente, não há como negar: a escravidão, a exploração da mão-de-obra escrava, dos derrotados nas guerras, dos pobres e dos excluídos foram as ferramentas e a “tecnologia” que nos trouxeram até o século XXI. Até onde esse “mecanismo” vai nos levar, se levar, é uma temerária e tenebrosa dúvida.

 

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br