Prefeitura de Xanxerê 222627
15/07/2021 às 06:56
Visualizações: 17226

Quirera Gourmet – 15/07/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Ganhei o Dia!

Dia útil, e proveitoso, a terça feira, 13 de julho! Consegui induzir um internauta bolsominion a pensar no papelão que o “mito” está ‘obrando’ na presidência. Não acredito que ele vá enxergar a realidade – seria pedir demais. Mas só pensar um pouco nela, para bolsominion já é um avanço! E, conforme o esperado, por criticar o “mito”, fui mandado para Venezuela (mas não pagou as passagens. E a estas alturas preferiria Cuba), xingado e aconselhado a “deixar de escrever essas coisas” aqui no Quirera. Nada demais, portanto! Respondi educadamente que estou com a maioria, com os 70% dos brazucas que pedem FORA BOLSONARO! Escrevo para eles! Mas disse ao cidadão, conhecido meu de outras eras, que evitasse ler mais essa tal de Quirera! Isso sempre me intrigou: Não gosta, mas lê??? Se não gosto de alguma coisa, é simples: deixo de ver aquilo…. Mas repito: Ganhei o dia. Mais ainda por saber que esta Quirera circula, é lida e (mal) falada na bela cidade de Ouro Verde, onde também tenho leitores e bons amigos!

Faz Tempo…

Pratico a moagem e virei “munhêro” da Quirera desde fevereiro de 2020, mas antes já criticava o desgoverno do “mito”. E é por não ter votado nele. Comecei a ser comunista e criticar logo nos primeiros dias em 2019, quando Bozó –  em uma das suas primeiras c*das, mandou fechar, acabou, com o Ministério da… Cultura! Presidente que não apoia – e nem ao menos respeita – a cultura do seu país, só pode ser, obviamente, um…ignorante! Não há outras opções! Depois, – comprovando a certeza quanto à ignorância – o sujeito teve o desplante de declarar, com pompa e circunstância, que tinha “acabado com o Socialismo no Brasil”!! ôoo Mô fiô??? Onde você viu Socialismo no Brasil?? Não sabe o que é socialismo, ou não conhece o Brasil. Ou ambas! E a partir daí até tentei, mas não consegui arquivar a interminável coleção de bolas fora, “abobrinhas” e asnices ditas e perpetradas pelo primeiro mandatário deste infeliz desgoverno. O Pior, de longe, disparado, nos últimos 500 anos!

Nunca!

Outro leitor (vocês podem até não acreditar, mas a Quirera tem ‘bastantinhos’…) me perguntou – e respondi na hora que NÃO – se não estaria na hora de aliviar um pouco o bombardeio contra o “mito”? Não, porque nessas horas – acredito eu, quem cala consente! E as barbaridades cometidas diariamente pelo desgoverno não param – sem contar “o conjunto da obra”, incluindo as mais de 520 mil mortes, número que deveria ser muito menor, se tivéssemos governo – e presidente decentes! Sei que aqui no Oeste catarinense e no Sul do Brasil instala-se a mais numerosa – e teimosa, porque só tem descendente de alemão e italiano (igual a mim) – torcida de bolsonaristas! Mas graças a Deus, o Sul e o Oeste catarinense não formam a maioria dos brasileiros! E daqui uns cinco anos, tenho certeza, quando me perguntarem se aplaudi o desgoverno que nos assola, direi, ostentando a Quirera de peito estufado e em voz alta: NUNCA!

Bandeira no Lixo

Mas, papo sério e sem qualquer paixão ideológica: Faz tempo que não é preciso ter votado no Lula, ou no PT, ou na Dilma, para enxergar que esse desgoverno definitivamente…fracassou! Inflação e desemprego comendo solto, nenhum, zero, programa de governo com um mínimo de impacto na melhoria da qualidade de vida, na educação piorou, na saúde nem é bom falar… e nem na segurança, onde prometeu-se muito, mas…. E para completar, a grande bandeira dos bolsonaristas – o fim da corrupção, soubemos agora, com a vergonhosa quase compra de vacinas indianas – foi solenemente jogada no lixo. E dizer que não compraram só piora as coisas: Se comprassem sem ninguém ficar sabendo, … ficaria tudo bem??? Um dólar por dose de vacina? Vergonha….

Moro, o Bandido

Imagino o quanto é difícil, para muitos, reconhecer a derrocada desse desgoverno. Muita gente acreditou em suas promessas, honestamente. E ao mesmo tempo cultivou um viçoso – e propalado aos quatro cantos – ódio ao PT e a “Lulaladrão”….E agora muitos já viram, outros são obrigados a ver, ou – pelo andar da carruagem, a rever muitas dessas falsas certezas, quer queiram, quer não queiram. O primeiro grande vexame do desgoverno foi a saída de Sérgio Moro, o maior herói… E hoje para bolsonaristas Moro virou bandido: Ele não idolatra mais o deus dos Bolsominions. E aqui entre nós, bandido, para mim é o que Moro sempre foi…e ainda pior: A serviço do “Tio Sam”. E a História, logo, logo vai tirar (toda) sua máscara e contar toda a verdade! E mandar para Cuba ou para Venezuela, chamar Lula de ladrão, essas coisas, já eram…o papo é outro: Inflação, desemprego, corrupção, gás a R$ 100 – e prometeu que seriam R$ 35…

Centrão

Para mim, antes da vergonhosa maracutaia das vacinas, a falsa bandeira do combate à corrupção já estava na lixeira quando Bolsonaro chamou para lhe apoiar o.…Centrão! O mesmíssimo Centrão alvo de pesado bombardeio, dele mesmo, durante toda a campanha! Jurou que iria acabar “com a política do toma-lá-dá-cá”! Na mesma época, mais ou menos, Bolsonaro nomeou um general da ativa para ser ministro da…saúde! EM PLENA PANDEMIA! Os resultados desse desastre de trem – exaustivamente previsto por muita gente, inclusive amigos do desgoverno – foram piores que os anunciados. Ou pior: Os militares, além disso, lambuzaram-se em leite condensado e mordomias, que ninguém imaginava…

É Grande!

Notem os senhores e senhoras que nos assistem nesta montanha que o relato acima cita apenas alguns dos maiores desastres e barbaridades cometidas contra o brasil e contra os brasileiros. Se fosse o caso de resgatar, mês a mês, as imbecilidades, besteiras e idiotices ditas e executadas por esse desgoverno, certamente daria um livro! E com certeza surgirão muitos deles, porque o estrago é muito grande. E vai levar anos para ser recuperado, desde a imagem do país pelo mundo, até as inaceitáveis – e totalmente desnecessárias – agressões cometidas contra a Amazônia e ao ambiente natural!

Calar???

O maior patrimônio do Brasil – e o mundo inteiro sabe disso – é a Amazônia. Nada justifica a derrubada da floresta, e menos ainda a invasão de garimpeiros a terras indígenas. Estão destruindo o futuro deste país, por pura g a n â n c i a! E isso é inaceitável, inegociável e insuportável! Eu penso que não dá para se calar!!! Eu, não vou me calar! Até porque, tem mais:  Espaços “ditos independentes”, na imprensa de SC e do Oeste são, quase todos, puxa-sacos, perdão, simpáticos, adesistas, digamos, a governossss, em geral. Aqui, não!! Até porque, e entre outras, como diziam antigamente, “o que seria do azul, se todos gostassem do amarelo”???

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br