Ferragem Xanxerê 216950
15/04/2020 às 09:31
Visualizações: 67518

Quirera Gourmet – 15/04/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Um país em Mamma mia!

A pandemia do coronavírus está levando o Brasil à uma condição que em breve poderá ser batizada de “Mama Mia” – expressão italiana muito usada no Sul do país, entre descendentes de europeus, que em tradução livre pode ser entendida como um espanto, ou pânico igual à “Minha Nossa!”, ou “Meu Deus”! O absurdo começou quando um país assiste Ministro da Saúde não obedecer e nem ser obedecido pelo (des)presidente em assuntos relativos ao combate do coronavírus. Um manda ficar em casa, outro vai comer pastel na padaria. Um quer usar coronavírus em larga escala, o outro recomenda o remédio apenas em casos de internação hospitalar e em pacientes considerados graves…Não bastasse o imbróglio em pleno governo federal, em Santa Catarina, mesmo com previsão de agravamento de casos da doença para esta semana e a próxima, o governo do estado manda liberar quase tudo nas atividades comerciais que havia proibido há cerca de três semanas, pedindo à população para ficar em casa. Agora o governo libera quase tudo e espera que a população cumpra protocolos de prevenção…Muitos nem sequer sabem o que é protocolo ! Caso se confirmem as previsões de agravamento, teremos em poucos dias um caos instalado em cima dessa, por enquanto, mamma mia!

Não é bom para os EUA. Mas é bom para o Brasil?

Na nota abaixo, do Blog de Luiz Nassif, notícia divulgada ontem dá mostras de que o (des)presidente tende a levar esse país para o buraco, caso o número de pessoas contaminadas aumente muito nos próximos dias. Fanáticos admiradores dos Estados Unidos, o (des)presidente e seus seguidores fazem olhar de paisagem quando são provocados a responder porque os norte-americanos NÃO estão usando a cloroquina nos milhares de casos da doença em seu país, e principalmente em Nova Iorque – recordista mundial de mortes pelo Coronavírus ? Aqui, caso o número de casos aumente muito, alguns inescrupulosos poderão defender o uso indiscriminado de um remédio para curar a doença A, que foi desenvolvido para curar a doença B…

Bolsonaro ordenou Exército produzir 1 milhão de cloroquina por semana

Bolsonaro, de forma pessoal, defende a medicação e vem estimulando o seu uso, fugindo do protocolo de receita de um médico especialista. Jornal GGN(14/04/2020)

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro ordenou a produção de 1 milhão de comprimidos de cloroquina por semana pelo laboratório do Exército, para o tratamento do coronavírus no Brasil, e contra a recomendação do Ministério da Saúde de seu próprio governo. Até agora, o laboratório do Exército já produziu 2,2 milhões do medicamento, segundo o Painel, da Folha. Em entrevista nesta segunda-feira (13), a equipe técnica do ministro Luiz Mandetta voltou a dizer que não há comprovação científica para a eficácia da cloroquina em casos de Covid-19.

Bolsonaro, de forma pessoal, defende a medicação e vem estimulando o seu uso, fugindo do protocolo de receita de um médico especialista. O Ministério da Saúde, contudo, alertou que o medicamento deve ser recomendado por um médico e liberado para casos graves e de internação. Mas com o ordenamento de Bolsonaro, será o Ministério da Defesa e não o da Saúde que irá definir o destino destes comprimidos produzidos pelo Exército(grifo de Quirera). A pasta dirigida por Mandetta divulgou uma análise de 33 estudos sobre o uso do medicamento para o tratamento no combate ao coronavírus, mas informou que nenhuma das teses ainda é validada do ponto de vista científico, impedindo que ele, como ministro da Saúde, recomende o uso.

Outras mentiras vêm na esteira da primeira

Conhecendo o obscuro raciocínio e o grau de fanatismo de alguns, não é de duvidar que a estas alturas da mamma mia muitos já estejam argumentando que “morrer pelo vírus ou pelo uso indevido de um medicamento dá no mesmo”. Ou de que “o risco de morrer é o mesmo”. Mas não é! O percentual de mortes causados em pessoas infectados pelo coronavírus NÃO é alto. E ser contaminado pelo vírus NÃO é uma condenação inapelável, muitas pessoas contaminadas fazem tratamento e se recuperam, sem problemas. O nível de gravidade da doença depende da situação de saúde e da resistência orgânica de cada pessoa. “Pegar o vírus” NÃO é uma sentença de morte! E o problema não é o simples uso ou não da cloroquina. O problema é desacreditar no que dizem médicos e cientistas. Se mais essa verdade incontestável – a de que a medicina, a ciência, é o melhor remédio para tratar de doentes cair por terra…será um verdadeiro risco de vida informar que a terra é redonda!

A ignorância e a cara de pau que nos assolam

Ataques histéricos de homens e mulheres fora de seu uso normal da razão estão aumentando nas redes sociais. A maioria pedindo “a volta da normalidade”, porque senão muitos “morrerão de fome”! Cá para nós, isso NÃO tem o mínimo de verdade. E é só para pressionar, usando a mentira – artifício que muitos brasileiros se habituaram a usar, e consideram correto – para fazer valer a sua vontade e os seus desejos. Não importa no caso, o brasileiro quer levar vantagem e, ultimamente, quer TER RAZÃO EM TUDO! Empresários e empresas bem planejadas sabem muito bem que não irão passar fome. Esse risco é possível virar realidade para quem depende de vendas diárias e NÃO TEM QUALQUER RESERVA PREVISTA PARA USAR EM EMERGÊNCIAS como essa do coronavírus. Isso deixa sob risco de passar fome um número bem menor de brasileiros e brasileiras. E mesmo para estes, não acredito que a sociedade brasileira vá permitir milhares ou centenas de pessoas morrer de fome – por conta do coronavírus. Por outros motivos, muitos já morrem…. Nosso país é um dos mais ricos do mundo – e isso a imprensa e muitos preferem esconder. Não vai ser uma pandemia que literalmente e aos poucos está ficando sob controle, que haverá de causar tamanho absurdo. A não ser que realmente esse país vire uma mamma mia!

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br