Prefeitura de Xanxerê 222627
14/04/2020 às 09:24
Visualizações: 98769

Quirera Gourmet – 14/04/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

O Ministro de Relações exteriores acredita e jura que a terra é plana!

A insanidade – que pode também ser chamada de “loucura de ricos” – parece ser a grande pandemia que assola o planeta. E surgiu muito antes do coronavírus. Digo isso porque há posições, certezas e crenças bem difundidas para as quais não temos explicações razoáveis. Uma delas – e a que mais me espanta – é a constatação de que muita gente passou a acreditar, por que leu na Internet, que a terra é plana. Pesquisas estimam que cerca de 10% dos brasileiros acreditem que a terra é plana! E entre estes brasileiros está pelo menos um ministro do atual governo brasileiro, exatamente o Ministro das Relações Exteriores, que atende pelo nome de Ernesto Henrique Fraga Araújo. Ele é Bacharel em Letras pela Universidade de Brasília, e pertence aos quadros do Itamaraty. Não é, portanto, do time de ministros ”técnicos” guindados ao governo pelo atual despresidente. Ter um ministro de estado terraplanista é situação única, no mundo! É nós na fita! Mas ninguém dá bola, ou poucos dão. Para mim, esse ministro deveria ser chamado para dar uma entrevista exclusiva no Jornal Nacional, explicando sua convicção na terra plana!

Isso não pode ser normal!

Se o planeta inteiro começou a enlouquecer ou, vá lá, perder a racionalidade que caracteriza, ou deveria caracterizar o bicho homem, a coisa está bem pior do que pode aparecer olhando assim a olho nu. Também não consigo entender que alguém enxergue, acredite e vá para a rua protestar contra um suposto “golpe de pandemia” para derrubar o atual (des)presidente. Mais: Que tal golpe tenha sido tramado lá na China, com o apoio de comunistas! Mas é isso que vimos e ouvimos na imprensa brasileira e nas redes sociais no último fim de semana. Teorias sem pé nem cabeça invadem o noticiário e, o que é pior, ninguém está questionando se esse pessoal perdeu o juízo. Ou se está sob efeito de alguma nova e poderosa droga – porque as conhecidas não produzem tamanhas alucinações. Mas parece que todos acham essas loucuras uma parte da normalidade atual. Eu ao menos ainda não consegui me convencer de que isso é normal!

É uma nova tribo que só aumenta

Nunca gostei de espalhar falsas notícias e muito menos de divulgar notícias sensacionalistas, ou mentiras, para causar pânico. Mas tem gente que gosta e pratica esse esporte! Também existe a possibilidade que tais malucos sempre existissem, porém não tinham onde divulgar suas maluquices – o que a Internet permitiu, e também que eles arrebanhassem milhares de seguidores, malucos tanto quanto eles! E passassem a defender insanidades como as que parecem querer tomar conta do noticiário. Outra dessas insanidades é ver pessoas, chefes de famílias, homens e mulheres trabalhadoras, gente que luta todo dia, entregar seu suado dinheirinho a pessoas que, em troca, lhes prometem, sem nenhuma garantia, a resolução de seus problemas materiais… Ingenuidade? Inocência?

Vendiam terreno no céu, na idade média

Mas será que existe ingenuidade em tal grau de intensidade? A ponto de dar de graça e sem nenhuma garantia de retorno o sagrado dinheirinho que ganhou com muito trabalho? Dinheirinho que necessitam para conseguir dar uma vida minimamente digna aos seus filhos? Na Idade média, dizem os livros, igrejas vendiam vagas no paraíso e se duvidar, até terrenos no céu! Mas hoje em dia ainda tem gente que consegue acreditar nosso? A gente com certeza vai morrer sem ver tudo! E essas pessoas tem tanta convicção nas loucuras que muitas das chamadas igrejas colocam em suas cabeças que é totalmente impossível tirar tais ideias de suas cabeças. Eles acreditam naquilo como se fosse a primeira e única coisa que lhes ensinaram a acreditar. Lavagem cerebral? Não creio nisso. Pelo menos não acredito que durante dias, semanas ou meses a pessoa que tenha passado por uma suposta “lavagem cerebral” não consiga recobrar a racionalidade, ou o domínio natural de seus sentidos e do seu poder de discernir o que é certo e o que é errado…

Definir normal é difícil mas a loucura é visível

Na Faculdade de Medicina da UFSC, que cheguei a cursar alguns semestres, passei pela cadeira de Psiquiatria, disciplina que estuda a “normalidade” do ser humano. O Conceito de ser humano “normal” é uma das definições que o próprio ser humano ainda não conseguiu produzir, ter um consenso geral, mesmo com toda a sua sabedoria, inteligência, conhecimento e tecnologia…Mas não é por isso que não se possa definir algumas loucuras, insanidades, ideias e conceitos totalmente fora da curva, ou seja, reconhecidamente irracionais, indignos de serem considerados “normais”. Quando se vê por aí pessoas mais ou menos ou muito “estudadas” defender ideias como a da terra plana, não há como não tachar isso de insanidade, loucura, ou ignorância galopante! Negar conceitos, conhecimentos e descobertas que a ciência e a própria humanidade levaram anos para construir é mais ou menos como querer defender a ideia de que dois mais dois dá cinco! E num momento em que a ciência manda ficar em casa para proteger a vida de todos e de cada um, querer voltar a circular como nada estivesse acontecendo….podemos chamar isso de quê? Para mim só tem um nome: Ignorância!

Era das cavernas ou um novo tempo de trevas ??

Voltou-se a falar, e muito, em fim do mundo – como sempre acontece quando algum mal universal aparece na Terra, agora na data de 29 de abril. Mais uma Fake News devidamente comprovada, mas é só aguardar a chegada do dia 29 e teremos com certeza manifestações alusivas ao falso acontecimento. Antigamente dizia-se muito que “a fé remove montanhas”, e não duvido disso, no sentido figurado. A fé é uma poderosa arma que a mente humana detém, com exclusividade. Porém hoje a fé parece estar sendo empregada (por maus patrões) para enganar e ludibriar seres humanos. Por trás disso eu vejo o desejo de poder, a inseparável busca de humanos de subjugar outros seres iguais a ele, para ele ser o maioral, o dono da bola, do campinho e do juiz. Essa ambição desmedida levou ao surgimento da escravidão, usou guerras, matanças, massacres e uma interminável (porque continua) série de barbáries e injustiças, desumanidades que só depois de causarem muitas desgraças acabam sendo rejeitadas. Como aconteceu na Alemanha durante o período nazista. Talvez – queira Deus que não – estejamos caminhando para mais uma dessas fases obscuras da humanidade. Tempos de trevas!

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br