Hiper Badotti 93017
02/07/2020 às 08:26
Visualizações: 29238

Quirera Gourmet – 02/07/2020

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

“O Sertão Vai Virar Mar… E o Mar Vai Virar Sertão”

A frase é atribuída, por Euclides da Cunha em “Os Sertões”, ao líder social / religioso acusado de ser um louco, Antônio Conselheiro, que liderou ex-escravos e índios na Guerra de Canudos, no sertão da Bahia. Nela morreram cerca de 20 mil pessoas, em 1896-97. Canudos é considerada um dos conflitos mais sanguinários da história do Brasil. Lá morreu o Coronel Moreira Cesar, que poucos anos antes executou por fuzilamento 185 catarinenses na Ilha de Anhatomirim, a mando de Floriano Peixoto, para sufocar a Revolução Federalista. Moreira Cesar morreu numa das três frustradas tentativas do Exército Brasileiro em acabar com Canudos. A pequena comunidade havia despertado a ira de usineiros de cana-de-açúcar da região. Canudos também foi acusada – sem provas disso – de querer a volta da Monarquia. Na verdade, era autossustentável e atraía índios e escravos libertos, que faziam falta à mão-de-obra das usinas. Na quarta tentativa o Exército Brasileiro venceu Antônio Conselheiro e seus seguidores.  Curiosidade: O local onde existiu a cidade de Canudos foi inundada na década de 1960 pelo açude de Cocorobó e, se não virou mar, hoje está debaixo d’água!

Lembrei da frase depois de ler, ontem, que ciclones extratropicais – iguais ao que aconteceu aqui no “sertão” na terça-feira – são comuns na área litorânea, e não por aqui. Mas aconteceu, e deu um baita susto na gente! Esse ano de 2020… quando terminar vai ser muito bom. Enquanto isso não acontece, fica a dica: leia e aprofunde-se sobre a História do Brasil! Sempre há surpresas, nem sempre agradáveis, mas bem interessantes…

Recesso do Judiciário adia bombas para agosto

Nesta quarta, último dia de sessões no Judiciário antes do recesso de julho, muitos figurões da República terão um motivo a mais para tirar aquela noite de sono. Com STF e STJ entrando em ritmo de plantão, quando apenas questões urgentes são deliberadas pelos chefes das Cortes, ações importantes vão entrar em modo de espera. Até agosto, ficarão em banho-maria temas como a devassa da PGR contra governadores, os inquéritos do STF contra apoiadores de Jair Bolsonaro e contra o próprio presidente, no caso da interferência na Polícia Federal, e os enroscos relacionados ao foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas, sob a condução de Gilmar Mendes no Supremo.

Agosto será um mês de definições na guerra de Sergio Moro com Bolsonaro e nos inquéritos dos atos antidemocráticos e das fake news, que terão definições sobre diligência e eventuais denúncias de investigados. No caso de Bolsonaro, o seu depoimento, provavelmente por escrito aos investigadores, será o ato final, antes da definição do caso. Um início de segundo semestre animado nos espera. (Fonte: Blog da Cidadania)

Parece Que Isso Só Tem no Brasil…

Os brasileiros e o país inteiro nadando de braçada em angú de caroço – por conta da pandemia e do desgoverno que nos assola, e as Excelências da alta cúpula do Poder Judiciário, de férias! Ontem ouvi o Presidente do STF, Ministro Dias Tófolli, declarar, a sério, que o Judiciário brasileiro é reconhecido como um dos mais produtivos do Planeta. Ah, bom, se é assim não está mais aqui quem falou! Mas a Excelência não citou a fonte desta bombástica informação, e também não lhe foi perguntado. De onde permito-me interrogar meus botões se não é Fake. Hoje em dia, como se dizia uma vez, o seguro morreu de velho. Mas que a Justiça brasileira é atuante, não há nenhuma dúvida. Experimente um reles brasileiro ameaçar um governador, ou tentar extorquir uma grana dele, só para ver…É óbvio que extorsão e ameaças às autoridades configuram crime, mesmo que sejam “só para assustar”, e devem ser punidas.. Mas a rapidez e a eficiência em condenar e punir o acusado – quando a vítima é famosa – é uma beleza. Enquanto isso muitos outros crimes, mais e/ou menos graves dormem em berço esplêndido, dentro de gavetas. Mas as excelências das supremas cortes estão gozando as “merecidas”. E viva o Brasil!

Justiça Prende Homem Que Ameaçou Dória

O juiz Carlos José Julian, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, decretou a prisão preventiva de Hércules Cordeiro Torres, acusado de tentar extorquir 5 milhões de reais do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). De acordo com as investigações, Torres fez as ameaças enviando mensagens de texto e áudio a uma rede social de Bia Doria, esposa do governador, pedindo dinheiro para que uma facção criminosa não matasse o chefe do Executivo paulista. Ouvido pela polícia, o homem confessou que havia feito as ameaças, mas alegou que pretendia apenas assustar o governador e sua família. Torres já está preso preventivamente desde maio por um crime semelhante: ameaça de morte e tentativa de extorsão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a quem pediu 3 milhões de reais. A defesa de Doria comemorou a decisão. “Quem ultrapassar a crítica extorquindo, ameaçando ou ofendendo a honra do governador será responsabilizado criminalmente por sua conduta e cumprirá pena de prisão”, afirmou o advogado Fernando José da Costa. (Fonte: Blog da Cidadania).

O Brasil, “Costeando a Cerca” da Terra Plana!

Ninguém está dando muita bola para as restrições que aos poucos vão sendo impostas ao Brasil e aos brasileiros por conta da destrambelhada de ridícula operação e combate ao novo Coronavírus “estrelada” pelo desgoverno do país, através, até o momento, de três ministros da saúde. Agora a União Européia, onde os países têm no turismo uma das maiores fontes de renda, tributos, empregos, etc, anunciou a reabertura gradual das atividades turísticas. E mesmo tendo os brasileiros presença significativa entre os visitantes de vários países, nossa presença por lá, por enquanto, não apenas não é benvinda como está proibida. Brasileiro, por enquanto, não entra, está barrado do baile! Outros 13 países tem entrada permitida, e entre eles está nosso vizinho, Uruguai, por exemplo! Pior é pensar que, do jeito como estamos “combatendo” a Pandemia, as coisas não irão melhorar. Seria de estranhar também a ausência de protestos contra a medida, por parte do desgoverno brasileiro. Seria. Mas diante do que estamos assistindo, todo-santo-dia, não há nenhum estranhamento. É normal! Daqui a pouco os brasileiros vamos descobrir que estamos “costeando a cerca” da terra plana, pendurados no precipício! E ameaçados de rebaixamento para o quarto mundo, que os demais mundos não estão querendo brasileiros por perto!

Confira todas as edições da Quirera Gourmet clicando Aqui!!!

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br