Prefeitura de Xanxerê 222627
15/01/2021 às 17:54
Visualizações: 78441

Prefeitura demonstra rompimento com legislativo e sua base aliada

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Quem viveu ou teve sua mocidade na década de 90, certamente se lembra de grandes sucessos do cinema, em especial do ator Macaulay Culkin. O fenômeno “Esqueceram de mim” estrelou nas telonas brasileiras há 30 anos, dezembro de 1990 para ser mais preciso. Mesmo tanto tempo depois, o longa que arrecadou mais de 470 milhões de dólares naquele ano até hoje é lembrado inclusive para os memes da internet.

O que o filme tem a ver com o momento em que vivemos? Bem, pouca coisa, não fosse o fato de duas reuniões realizadas ao longo desta sexta-feira (15), na campina e que chamaram a atenção do Pe. Louro. Isto pois, quem tem ouvido as entrevistas do Prefeito Oscar Martarelo em “alguns veículos de comunicação da cidade”, estava esperançoso que passada a eleição uma nova política tenha se instalado.

Em um discurso eloquente em que dizia que a prefeitura seria governada para todos, e que não existiria divisão, ondo Prefeito e vice, juntamente com os nove vereadores trabalhariam por Xanxerê, acabou se surpreendendo com duas informações encaminhadas pela própria administração municipal nesta tarde. Em uma delas, Martarello, Biasus e quatro dos nove vereadores estiveram reunidos com representantes de empresas de transportes de aplicativos e na outra uma reunião “a porta fechada” com “os amigos do rei”, ou como tratado na nota encaminhada pelo governo municipal, “Vereadores da base do Governo”.

Eis que chamou a atenção, que nem o carrasco que era base do governo, (Cabo Oliveira – MDB) estava presente sendo considerado um pária por votar contra os interesses da administração na eleição da presidência do legislativo, tampouco a figura máxima da câmara (o presidente) esteve presente em nenhuma das duas reuniões. Isso indica que existe uma clara divisão de grupos dentro do legislativo e o discurso que o projeto “Xanxerê Sem Partido” é apenas um discurso. Ou que a chuva dos últimos dias tenha molhado alguns convites que não chegaram aos demais vereadores.

Ao Pe. Louro, resta apenas a esperança de que tão logo se inicie as sessões, essas diferenças ou indiferenças sejam superadas, pois a política e rixas politicas não constroem escolas nem hospitais. Lembrando que as emendas parlamentares são importantes independe de partido, mas se o mandado inicia com racha partidário, Xanxerê poderá não ser a prioridade. Esperamos que a união ocorra em prol do município.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br