Ferragem Xanxerê 216950
23/03/2023 às 17:19
Visualizações: 7755

Posto de atendimento do Detran é disponibilizado na Delegacia de Faxinal dos Guedes

Faxinal dos Guedes
Por: Jéssica Gonçalves

A população faxinalense agora tem mais uma comodidade: está em funcionamento junto à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes um posto de atendimento do Detran/SC. A solicitação de interesse do município para a instalação, se deu devido à necessidade de emissão e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), considerando a dificuldade dos moradores, que para simples a emissão, precisavam se deslocar até Xanxerê.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

A novidade foi aderida após uma reunião realizada com o Prefeito Gilberto Lazzari; Secretário de Assistência Social, Pedro Paulo Ramilo; Delegado Regional de Polícia de Xanxerê, Dr. Vinicius Buratto Iunes; Joacir Franciscon, Supervisor do Setor de Registro de Veículos da 16ª Ciretran de Xanxerê; Adriano Silva Debastiani, responsável pelo Setor de Carteira Nacional de Habilitação da 16ª Ciretran de Xanxerê e com a Jusara Maria Borges dos Santos, Escrivã de Polícia e Secretária da 16ª DRP de Xanxerê.

Conforme o Delegado Regional, o pedido foi atendido de forma rápida e os serviços já estão disponíveis desde o dia 20 de março.

“Em um esforço conjunto, após consulta formulada ao Detran/SC, atendidas as disposições do convênio de trânsito vigente entre Faxinal dos Guedes, Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito, se verificou a possibilidade da concessão dos acessos necessários ao servidor indicado e, por consequente, o atendimento das pretensões municipais. Considerando a previsão do convênio, no uso de suas atribuições legais, ocorreu a cessão de servidor que já atua junto à Delegacia, o qual ficará responsável para oferecer o serviço de impressão de licenciamento de veículo aos munícipes que demonstrarem interesse, sem a necessidade de se deslocar até Xanxerê”, disse.

De acordo com o Prefeito Gilberto Lazzari, ainda que todos os demais serviços relativos à documentação veicular continuam sendo feitos na sede da 16ª Ciretran em Xanxerê, a possibilidade de licenciar o veículo em posto de atendimento local traz inegáveis melhorias na prestação do serviço público.

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br