Prefeitura de Xanxerê 222627
28/04/2023 às 16:12
Visualizações: 17523

O poder e os pipoqueiros

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Às vezes eu penso que dirigir uma carrocinha de pipocas é mais difícil do que dirigir um órgão público, porque o pipoqueiro tem que comprar azeite, sal e a pipoca, gás, além de empurrar a carrocinha todos os dias, se instalar em um bom lugar estratégico e ter certo carisma próprio dos pipoqueiros e vendedores de algodão.

Já o dirigente de um poder, legislativo especialmente, não lida com o seu dinheiro e não depende de boa gestão para fazer sucesso, mas de um marketing e não precisa obter lucro e pode gastar à vontade, que sempre vai ser reposto em abundância. E o pipoqueiro tem que ter lucro porque este é o seu sustento para ajudar as despesas da família. E tem que ter talento de pipoqueiro!

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Então no quesito resultado do trabalho de ambos, fico com o pipoqueiro que vai para casa com o dever cumprido, contar o produto do seu esforço honesto.

O político em geral vai para casa depois de fazer um monte tramoia e por vezes ainda gerar prejuízo aos cofres públicos, isso, quando não deixa ainda rabo para a outra gestão por incompetência ou falta de comando.

Pipoqueiro!

Agora quando o político tende a se tornar um “pipoqueiro”, ai SAI DE BAIXO!

Bem, essa tem sido ao menos a tônica das falas de muitas lideranças em especial da classe empresarial que na noite da quinta-feira (27), esteve reunida para conferir a premiação do Movimento Econômico de Xanxerê.

Isso tudo se deu, depois que um tititi começou a rodar de mesa em mesa dando conta de que estaria o poder legislativo da campina propenso a contar com pipoqueiro em seu recinto! Mas quem seria ou seriam tais “trabalhadores”?

Declaradamente, ninguém ousou a falar, contudo nas entrelinhas ficou estampado que forças ocultas estariam agindo para retirar documentos protocolados recentemente junto à CASA MILHONÁRIA. Documentos estes que podem vir a custar o mandato de dois vereadores, que até poucos dias pareciam dois “galos de rinha”.

Ficou sem aplausos

Mais alguém notou? Ou somente o Pe Louro percebeu que o vice-presidente da CASA MILIONÁRIA (Câmara de Vereadores), chegou na premiação do Movimento Econômico de Xanxerê e procurou ficar mais “escondidinho”. Apesar do sorriso (pouco forçado), ao ser chamado para se juntar as autoridades, o nobre parlamentar da campina atravessou a passarela ou melhor o salão, mas acabou se juntando ao Prefeito, Vice e demais autoridades, sem receber se quer um aplauso!

Time desfalcado

Falta de consideração ou respeito? Ainda é algo a ser descoberto! Mas, fato é, que o “Time do Legislativo” se mostrou desfalcado na noite da quinta-feira (27), durante a entrega da premiação do Movimento Econômico!

Dos nove vereadores eleitos, apenas quatro estiveram presente e foram nominados pelo protocolo após ter se identificado junto ao hall de entrada.

Há quem diga, que deverá sobrar puxão de orelha para todo lado, especialmente para os do lado da base!

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br