Prefeitura de Xanxerê 222627
08/12/2022 às 09:25
Visualizações: 37158

O encantador dos Petistas de Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Oral Brasil Xanxerê 221478

Você com toda certeza já ouviu a frase: SE AMAM E SE ODEIAM!

Pois bem, depois de tantas alfinetadas, discussão acaloradas, ouvir seu “maior líder” ser chamado de DESPRESIDENTE, e serem chamados de “ladrão”, os vereadores do PT de Xanxerê, Sidão e Alessandro, parece terem sido “encantados” por uma simples troca de favores ou melhor de cargos dentro da Câmara de Vereadores, para votar e apoiar Dentinho e Cabo Oliveira em suas candidaturas à presidente e vice, da mesa diretora para o ano de 2023 no legislativo xanxerense.

O poder de persuasão ou de encantamento ao que tudo indica tem sido orquestrado por Cabo Oliveira, que depois de sentir o baque com a vinda de Arnaldo Lovatel ao pelenário, e vê-lo ter se tornado um grande apoiador de Lula nas eleições deste ano, passado as eleições começou a mudar de discurso. Parou de atacar o PT, e começou a “atirar contra Lovatel”, numa tentativa de afasta-lo dos vereadores petistas, pensando em proveito próprio é claro! E para isso, fontes internas afirmam que novos cargos foram ofertados aos vereadores do PT, que menos de uma semana após terem “acordado uma aliança com a base do governo”, podem vir a pisar na bandeira vermelha e erguer a verde-amarela, se vendendo para a ala bolsonarista.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Tal feito, deixa muitos petistas fervorosos na campina, e fontes internas dentro do próprio PT, confidenciaram ao Pe Louro que caso Sidão e Alessandro, se aliem a ala de Bolsonaro, os mesmos deverão sofrer internamente e perder apoio para as pretensões futuras da dupla, que tende a ser tachada de “traidores” dentro do PT de Xanxerê.

Bem, fato é que o PT ou melhor, os vereadores do PT de Xanxerê, historicamente carregam esse fardo de tentar, tentar, remar e morrer na praia. Em um passado não muito distante, recaiu sobre os vereadores do PT a derrota nas eleições municipais e tais lideranças são rotuladas e responsabilizadas até hoje, pelo aumento da taxa de lixo e IPTU na cidade – Fato que tanto Dentinho e Cabo Oliveira também, inúmeras vezes “bateram e criticaram duramente em tribuna e durante a campanha deste ano”.

E agora, ao que tudo indica, os atuais vereadores se confirmarem o apoio a ala bolsonarista, tendem a ser tachados de “vendidos e traidores” pelos próprios correligionários.

É aguardar e ver, pois, a água segue correndo rio abaixo e muita coisa pode acontecer até a próxima quarta-feira (14), quando será realizada a eleição da mesa diretora para o próximo biênio. Detalhe é que nesse ato, tanto Sidão quanto Alessandro, estariam abdicando da possibilidade do PT ter mais um ano de presidência que lhes foi ofertado para não se vender aos bolsonaristas fervorosos.

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br