Prefeitura de Xanxerê 222627
06/12/2019 às 08:45
Visualizações: 20394

Morde & Assopra

Colunista Morde & Assopra
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Ivan no PRTB?! 

Aquela foto que vale por mil palavras não é não?! Foi só uma selfie, entre dois políticos, mas gerou comentários. O vice-prefeito de Xanxerê, Ivan Marques (PSD) esteve, no fim de semana, participando da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras, prestigiando o filho do xanxerense Mauro Narciso oficial da academia, momento em que pode posar ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão. Os rumores já iniciaram se Ivan estaria se aproximando do partido de Mourão o PRTB.

 

Está pensando

Questionado, Ivan Marques, se mostra aquele bom e velho político, não diz nem que sim, nem que não. Com a saída de Gelson Merisio do PSD, há grandes chances de correligionários deixaram a sigla e seguirem para partidos incertos. Ivan diz que está conversando com a família para identificar que rumo deve seguir na política da Campina.

 

A roda gira

E como gira, quando o assunto é política, ainda mais se tratando de pequenos municípios. Sabe-se que sempre grandes nomes fazem toda a diferença dentro dos partidos. Que as raízes de seus fundadores e idealistas nunca morre e assim surge novamente no cenário político de Xanxerê o nome do advogado Neli Saibo para o pleito de 2020. Ainda não há nada certo, são especulações de bastidores, mas que Saibo poderá ser um bom nome para composição de chapa, ninguém duvida. Agora basta esperar.

 

Será que aceita?

Outro nome que há tempos se busca capitaneá-lo para a política e principalmente como sendo a bola da vez quando o assunto é nome de candidato para apoio do partido que esta no comando da Campina é do empresário Oscar Martarello. O empresário bem reluta para não abrir mão de sua empresa e seus negócios, mas o convite está sempre aberto. Para ajudar, ele ganha os holofotes maiores a partir de janeiro, quando se acentua a divulgação de mais uma edição da Festa Estadual do Milho – Expo Femi – a qual, Martarello é o presidente.

 

Próximo presidente

Por falar em presidência, logo mais tem a mudança nos comandos do legislativo de Xanxerê. Geralmente os acordos entre os partidos previam que o vice da vez será o próximo presidente. Esse acordo já não deu certo em outros tempos, mas ainda é o que se espera. Desta vez, Arnaldo Lovatel comanda os trabalhos na Câmara de Vereadores, tendo como vice o jovem Luiz Augusto Ceni (Osso). Mas será que Lovatel no alto de sua experiência política vai deixar o último ano da presidência? É esperar para ver.

 

24horas já era

O que se buscava desde a administração de Ademir Gasparini agora virou feito na de Avelino Menegolla. O tal Pronto Atendimento 24horas, que vinha, a cada ano, sendo mais rebaixado e nunca conseguiu ser o tanto que se esperava, mas que para quem precisava sempre foi muito útil, a partir de agora passa a ser um Centro Integrado de Saúde. No local vai funcionar várias repartições de saúde, exceto atendimento médico. Com isso, os postos de saúde passam, progressivamente, aumentando seus horários de atendimento, buscando suprimir a demanda que então procurava o 24horas. Passado o horário do posto se prepara, que ai só indo para o Hospital mesmo.

 

Xanxerê e os mimimi

Sim não tem como negar e não é só Xanxerê, é onde existir pessoas que os mimimis vão existir. Os mimimis são aqueles comentários sobre tudo e todos, a favor ou contra que acontecem diariamente. Para quem trabalha na imprensa isso é cada vez mais rotineiro e tem que ter um saco daquele tamanho para aguentar. Se você fala mal de algo é porque é contra, se fala bem é porque te patrocinam, se não fala é porque é desatualizado. Quando se trabalha com a velocidade da luz – no caso site de notícias- isso é muito pior, porque as pessoas participam sim, elas mandam fotos, mandam reclamação, pedem informação e o papel da imprensa é buscar ajudar. Se vai ao encontro do Pedro ou do Paulo, paciência, o que as pessoas precisam compreender é que o mimimi é um mal necessário.

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br