Ferragem Xanxerê 216950
17/01/2020 às 09:20
Visualizações: 20295

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Oral Brasil Xanxerê 221478

Contorno viário agora é real

Sim, é para hoje a liberação definitiva do tráfego de veículos no contorno viário leste de Xanxerê. Depois da obra pronta, perceberam que faltam alças de contenção, o que impediu que a liberação ocorresse no ano passado ainda. A obra sem dúvida trará um diferencial para a cidade, pois vai facilitar o escoamento da produção, sem contar que tira do centro da cidade o tráfego de veículos pesados.

Meio ambiente agradece

Quem passou na última semana pela Avenida La Salle, se deparou com enormes buracos nos canteiros centrais e os locais delimitados por fitas. Em contato com o secretário de Agricultura, Edson Zappe, que está de férias, mas não hesitou em responder a coluna, este informou que novas espécies serão plantadas no lugar. O secretário informou que estão apenas no aguardo da chuva para adubar bem a terra e então plantar coqueiros. Certamente a La Salle vai ficar ainda mais bonita, já que é reconhecida pelas grandes árvores que se encontram ao longo dela. A arborização da cidade é uma necessidade e precisa ser um ato contínuo por parte das administrações.

Novo presidente

O jovem prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Júnior é o novo presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). Depois de uma presidência histórica tendo a primeira mulher a frente da associação, a prefeita de São Domingos, Elieze Comachio, Júnior terá um desafio de demonstrar que sua jovialidade também fará a diferença para o desenvolvimento dos 14 municípios.

Doses insuficientes

Em contato com a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, após anuncio do governo federal da liberação de doses da vacina pentavalente, ela informou que para a Campina as doses devem chegar nesta sexta-feira (17), no entanto, nem que venha uma cobertura de 100% das doses, os municípios não vão conseguir colocar em dia as vacinas. O público alvo são crianças de dois, quatro e seis meses de vida. Conforme a secretária  será necessário de dois a três meses para conseguir regularizar o calendário vacinal das crianças.

Tem vacina, será?

Por falar em vacina, vai ter muito político da Campina buscando antídoto para ficar longe do próximo pleito. É que há tantas indefinições que até para quem sempre gostou de política está difícil engolir. Isso que o assunto nem bem começou. Depois de março é que o circo pega fogo, mas se tratando de Xanxerê, é até capaz de tudo ficar como sempre esteve, onde um grupo, se junta com mais, e mais um e o para o povo sobra pouca opção para dar seu voto.

Faltou política !?

Agora, não podemos negar que a política é necessária em todas as esferas. Se ela tivesse sido mais forte e atuante, talvez, Xanxerê tivesse se mantido no rol das cidades catarinenses a conquistarem uma escola Cívico Militar. O nome de Xanxerê até foi anunciado como contemplado, deixando Chapecó de lado, no entanto, não bastou 30 dias para perder o páreo.

Vem aí!

Tudo indica que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés estará em Xanxerê, no dia 10 de fevereiro. Essa será a primeira visita do governador na cidade e deve ser marcada por muitos pedidos.

Proximidade

O vereador Vilson Piccoli (MDB) não nega que está insatisfeito no partido e encontros com outras siglas já demonstra a proximidade que está tendo com o PRTB. Junto com o colega também emedebista, Maicon Imbes, é praticamente certo que Piccoli vai ter o nome carimbado no partido, inclusive indo a disputa à prefeito.

 

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br