Prefeitura de Xanxerê 222627
10/01/2020 às 09:38
Visualizações: 19239

Morde & Assopra

Morde & Assopra
AgroPet 208276

Vamos começar

Primeira semana de 2020 e estamos como? Bom, estamos animados para mais 300 e poucos dias de muito trabalho e o que queremos é poder tecer mais comentários positivos do que o contrário, no entanto, o que precisa ser dito vai ser, principalmente neste ano eleitoral onde os burburinhos fervem o caldeirão e há muito pano pra manga. A coluna Morde & Assopra está aberta para sua participação, pode opinar, criticar, enviar fotos, enfim, participar. E um ótimo 2020 a todos!

Cuidado na Praça 

Pais que estiveram no playground da Praça Tiradentes de Xanxerê, durante o período de férias se sentiram ameaçados com a situação de alguns brinquedos, bem como fios elétricos ao alcance das crianças. A coluna recebeu, inclusive fotos do local, onde mostra balanços com a proteção se soltando, podendo ocasionar ferimentos nas crianças, além de fios que estavam ao alcance das mãos dos pequenos. Uma manutenção no espaço ia bem, além é claro de um cuidado rotineiro já que o local é bem frequentado. Também já estaria na hora de uma repaginada em todos os brinquedos para as crianças menores, com mais opções.

Fica a dica

Empresário e pai de uma menina com necessidades especiais, usou as redes sociais para expressar sua indignação com a falta de respeito com as vagas de estacionamento para deficientes em supermercados de Xanxerê. Por mais de uma vez, o cidadão fotografou veículos ocupando vagas que não eram destinadas, tirando a vez de quem tem por direito ocupar aquele espaço. Não é de hoje que esse desrespeito vem crescendo, tanto com deficientes, quanto com idosos. Está na hora das pessoas colocarem a mão da consciência e pensar no próximo.

Positividade na Campina

Agora, começar o ano entrevistando um prefeito cheio de positividade, não tem preço. E assim, foi minha primeira entrevista de 2020, como o prefeito Avelino Menegolla. Com o homem não há crise, não há problemas ou se eles existem logo vão ser sanados. Em entrevista que segue no portal, o prefeito comenta o que os xanxerenses podem esperar de 2020 e vou logo adiantando, vai ser uma chuva de inauguração de obras. Sim, até o aniversário da cidade ao menos três grandes elefantes brancos vão estar prontos e entregues a comunidade. Tem obra de anos que agora vai terminar, tem licitação para novas e o mais importante, tem dinheiro em caixa. Sim, a administração conseguiu baixar o limite prudencial e acrescentar pouco mais de R$ 10 milhões no orçamento. Detalhe, com a casa arrumada, os valores já tem destino e assim será possível fechar 2020 com muita obra.

Vai de novo se precisar

E por falar em Avelino Menegolla, ah o homem gosta de estar a frente da Prefeitura e não nega, se for necessário vai concorrer novamente ao cargo. Questionado sobre um enrosco que envolve seu nome, o qual pode lhe ocasionar a cassação, Menegolla diz que não teme e que desde seu primeiro mandato já tentam isso e o feito nunca saiu. Sobre um panorama eleitoral para a Campina, Menegolla acredita que pode haver uma união entre PSDB, PSD, PP e até o MDB. O tempo dirá!

E os demais

Com a tal possível aliança entre os partidos PSDB, PSD, PP e até o MDB, a disputa paralela fica entre o PSL, PT, PRTB e mais os que surgirem nos próximos meses. Nomes? Ainda é cedo, a janela para a troca de partido acontece mais para frente e até lá vamos no achismo, na vontade de um, no anuncio de outro.

Na região

Os municípios de Xaxim, Marema e Ponte Serrada anunciaram nesta semana o inicio do atendimento do serviço aeromédico, oferecido pelo Sara/Saer/Fron. Com o auxílio do helicóptero os atendimentos de urgência serão muito mais efetivos, beneficiando toda a comunidade.

 

 

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br