Ferragem Xanxerê 216950
20/12/2019 às 09:26
Visualizações: 16500

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Só de trenó 

Papai Noel chegando e em alguns bairros de Xanxerê só de trenó mesmo, porque tentar desviar de buracos está impossível. Moradores, inclusive enviaram fotos para a coluna mostrando a realidade de uma das ruas no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. É buraco em cima de buraco. Quando chove a situação fica ainda mais complicada.

Nos quatro cantos

A dificuldade em manter as estradas não é só problema de um ou dois bairros da Campina, mas de alguns, sem contar as comunidades do interior.  Por mais que a equipes façam a manutenção, há trechos onde não tem operação tapa-buraco que resolva e ai é só dinheiro jogado fora.

De qualidade

A administração está com várias ruas mapeadas e com recursos assegurados para receberem pavimentação, mas ainda falta um bom pouco para ter Xanxerê 100% pavimentada.  E não vale mais a casca de ovo, não, tem que ser asfalto de qualidade. A população já está farta de ganhar coelho se passando por lebre.

E o Ecoparque

Ai, a administração apresenta um projeto de compra de uma área onde pagaria mais de R$ 2 milhões, para fazer um Ecoparque, sabe-se lá quando, e o povo faz o que? É claro que chove de críticas. Com tantos gargalos importantes a serem sanados não dá para aplicar o dinheiro da maneira que bem se deseja. Sim, o parque é importante, vai trazer benefício para seus usuários, mas isso não significa que a cidade toda será beneficiada, porque nem todo mundo vai se deslocar até o Bairro dos Esportes para caminhar em meio à natureza! As prioridades precisam ser revistas.

Se…

Se Xanxerê estivesse bem alinhada na saúde, nas estradas, na iluminação pública, é certo que o Ecoparque viria em uma boa hora, como uma opção de lazer e saúde, já que possibilitaria caminhadas, mas essa ainda não é a realidade de Xanxerê, por isso o povo chia, critica. A cidade precisa sim de opções, precisa pensar no futuro, mas o básico precisa estar nos conformes do contrário não dá certo.

Novo comando

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) encerra o ano com um saldo positivo de produtividade. A Associação ofereceu cursos e atividades que beneficiaram os 14 municípios. Agora, chega a hora da troca de gestão. A então presidente e prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio passará a função. Três prefeitos podem ser o novo presidente da Amai, Rafael Calza – prefeito de Bom Jesus, Jurandi Osbelll – prefeito de Entre Rios, e Amélio Remor Júnior – prefeito de Ouro Verde.

Sinal

E o sinal da Tim está como para os lados do Bairro Tacca, Loteamento Iop? Não é de hoje que os moradores reclamam da ausência do sinal. Quando se consegue ligação, são raras as vezes que a conversa consegue chegar ao fim, porque o sinal cai antes. Já houve movimentação, cobrança de todos os lados, até melhorou um pouco o sinal, mas está longe de ser considerado de qualidade.

 

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br