Unopar Xanxerê 105204
AM Turismo
Cimadon Informática
Badotti Topo
Covid 3 98869
Menu 2020

Notícias

Home >Notícias >Morde & Assopra – 30/07/2020

Morde & Assopra Visualizações: 1518

Morde & Assopra – 30/07/2020

Morde & Assopra – 30/07/2020

A pandemia é do que mesmo?

Quem diria que ao invés de estarmos brigando contra um vírus, estamos brigando contra os médicos, contra a ciência, contra o presidente, o ex-presidente e sabe-se lá mais quem. Parece uma loucura o que se vê nas redes sociais, nos grupos de whatsapp. Tudo virou uma conspiração, forças malignas, coisas para ganhar dinheiro, tirar dinheiro do povo, derrubar o presidente, tirar o outro da prisão. E o que menos vemos são as pessoas cuidando da própria saúde. Se você estiver com a saúde física e mental em dia, não há vírus, bactéria ou o raio que o parta que vai lhe atingir. Agora se continuar essa briga insana vamos todos adoecer de raiva e medo.

Mudaram o foco?

Xanxerê conseguiu dar o foco todo para o pedido de um kit de remédios, que sempre esteve nas farmácias, inclusive na municipal, nunca houve falta dos remédios tão bem conhecidos agora – cloroquina e hidroxicloroquina – pois há muitas pessoas que usam os mesmos para o tratamento de doenças. Então, não faltou dinheiro para comprar, foi aumentado o estoque, pois com o uso indiscriminado de quem não precisa estava faltando para quem faz uso contínuo. Agora a prescrição dos mesmos para a Covid-19, tem dado o que falar.

Só falta desenhar

Acho que ficou bem claro, após coletiva de imprensa, que em Xanxerê, e que possamos pensar no município e não comparar com outros vizinhos, que aqui a medicação do famoso “kit” só é prescrita por um médico, formado, estudado e que vai avaliar se você precisa tomar ou não. Se você for atendido via saúde municipal ou particular, tiver os sintomas da Covid-19, acreditar que os medicamentos podem lhe ajudar e o médico não receitou, mude de médico. O prefeito, a secretária, ou seja, lá qual autoridade for, não vai obrigar o médico a lhe dar os medicamentos. O profissional não está ali por obra divina. Você tem que confiar no profissional e nas suas convicções.

Não vem com a cesta básica

Agora achar que a administração vai disponibilizar a medicação via torneiras ou sacolas de porta em porta não dá, e nem é justo, com quem não aceita fazer o tratamento com tais medicamentos. Vale ressaltar que eles podem surtir efeito em quem tenha os sintomas e não nos assintomáticos, pois não há um tratamento preventivo, que evite a contaminação, nem ficar em casa é garantia de estar livre do vírus.

Os vilões?!

Os médicos viraram os vilões da história e o temor é que tão logo, tenhamos que divulgar notícias de pacientes batendo em médico exigindo a prescrição dos medicamentos. Que não chegamos a esse ponto, por favor. Parece muito mais simples se não concorda com o médico, buscar outro profissional. Há mas não tenho condições de pagar uma consulta? No aperto a gente dá jeito para tudo, o que não dá é para ficar batendo na mesma tecla sem aproveitar a única coisa que ninguém nos tira – o livre arbítrio.

 

Publicidades

Acix – Núcleo de Postos Interno
Dentista Visoli Bom Jesus – Interno
Churrascaria Deck – Bom Jesus Interno
Vincenski – Divisórias BJ Interno
Refazenda – Interno
Becks Calçados – Interno
LisaFarma Interno
Barbearia Cesar – Joi Interno
AE Interno
Super Limpo – Interno
Academia Matheus Deap Interno
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Leomar persianas Interno
For boys rodapé
Reana central