Hiper Badotti 93017
AM Turismo
Cimadon Informática
Badotti Topo
Covid 1 98864
Menu 2020

Notícias

Home >Notícias >Morde & Assopra – 29/06/2020

Morde & Assopra Visualizações: 5049

Morde & Assopra – 29/06/2020

Morde & Assopra – 29/06/2020

Nome nas pesquisas

Na coluna da última sexta-feira, falamos de uma conversa animada entre o pesselista Wilson Martins dos Santos e os liberais Leandro Junior Vigo e Vilson Piccoli na Padoca do Mano em Xanxerê. E não é que a dupla aparece em uma pesquisa que anda sendo realizada por um instituto aqui da Campina! Wilson e Vigo aparecem em duas simulações. Seria um indício de que esta união pode sair do papel? É esperar para ver as cenas dos próximos capítulos!

E agora?

Do outro lado, há fontes que afirmam de pé junto que o PL vai fechar com o MDB. Que o nome de Iara Callfass é a aposta para ser vice de Adenilso Biasus ou ir da cabeça da chapa. Por hora, não existe nada oficial. O presidente do partido Jorginho Mello, ainda não veio a público esclarecer o que anda acontecendo no PL da Campina. Se estamos só num disque-me-disque ou se tem algo à mais nesse caldeirão.

Fiscalizar ou denunciar?

Vamos falar de outra propagação que não é a politicagem, mas sim a Covid-19. Em Xanxerê, parece que o vírus não existe mais. O fim de semana é um pedido escancarado para se contaminar. São ruas cheias, gente aglomerada, sem máscara, supermercados lotados. O que está acontecendo? Pela coletiva da administração municipal, parece que nem fiscalizar adianta mais. O alerta é para que as pessoas denunciem para as autoridades, mas se já notável que todo fim de semana a “galera” se aglomera na Rua Victor Konder, porque não se faz essa fiscalização antes da denuncia chegar?

O risco para a família

O prefeito fez uma ótima colocação quanto aos jovens. Sim eles não estão no grupo de risco, se pegarem o novo coronavírus, talvez nem sintoma tenham, mas eles podem transmitir para os familiares e ai as consequências são imprevisíveis. Está na hora de por a mão na consciência.

Medidas rígidas

Apesar de que na altura da curva que estamos, acho que pedir para a população tomar os cuidados, ficar isolada e tal, não resolve mais. Uma grande parte das pessoas só sente quando são obrigadas. O poder público está demorando muito para ser mais rígido. Sim, vai comprar briga com empresários, o setor econômico vai despencar, mas e a vida das pessoas? Há quem vá contrair o vírus não porque esteve reunido com os amigos, mas porque atendeu algum infectado, por exemplo. E ai como fica? Foram rígidos quando não tínhamos nenhum caso e agora que estamos com mais de 100 ativos vão esperar os números se manter em uma semana?!

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui: 

 

Publicidades

Churrascaria Deck – Bom Jesus Interno
Pódium Veículos Interno
AE Interno
Vincenski – Divisórias BJ Interno
Refazenda – Interno
Funerária Giroletta
LisaFarma Interno
Barbearia Cesar – Joi Interno
Super Limpo – Interno
Academia Matheus Deap Interno
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Leomar persianas Interno
For boys rodapé
Reana central