Cimadon Informática 93015
AM Turismo
Cimadon Informática
Badotti Topo
Covid 2 98868
Menu 2020

Notícias

Home >Notícias >Morde & Assopra

Morde & Assopra Visualizações: 7689

Morde & Assopra

Morde & Assopra

E a cena se repete a cada chuva forte

Foram 76 milímetros de chuva para que o “problemão” de Xanxerê desse o ar de sua graça. As tradicionais ruas centrais,(Irineu Bornhausen, Emilio Allet, Ernesto Scirea, entre outras) cheias de comércio e moradia, voltaram a ser invadidas pela água. Profissionais da empresa Continental estavam debaixo de chuva tirando o barro que invadiu o asfalto. O material precisou ser retirado de pá, tamanho o volume de lama que acumulou. E até quando isso vai? Adianta reclamar e questionar as autoridades ainda? Sabe-se que é problema crônico, que envolve o Rio Xanxerê e seus afluentes que contornam toda a cidade, mas deixar os moradores nessa apreensão toda vez que chove, vale quanto?

Quero estar aqui para ver

O prefeito que tiver um projeto decente e viável e conseguir resolver essa questão vai entrar para a história da Campina. Nestes mais de 20 de profissão já ouvi que o problema do alagamento em Xanxerê, tem solução sim, mas isso necessita de muita grana. Vai ter que ser arrebentado asfalto em vários locais, mexer no rio, entre detalhes técnicos, mas que isso poderá resolver o problema. Agora, quem é que vai fazer?

Saúde tranquila

Esse estado de pandemia, ocasionado pelo novo coronavírus, está dando um novo cenário para Xanxerê. Se antes ouvíamos constantes reclamações de falta de ficha para atendimento nos postos de saúde, falta de remédio na farmácia central, emergência do hospital lotada, entre outras, hoje não se escuta mais tais reclamações. Será que as pessoas não estão ficando doentes? Vale lembrar que menos postos de saúde estão atendendo e como é que a demanda está sendo suprida? Será que não tínhamos pacientes doentes e sim aqueles “viciados” em visitar as unidades de saúde? Ou será que o medo de contrair a Covid-19 fez com que as pessoas permanecessem mais em suas casas e só busquem atendimento em extrema necessidade?

Já a situação das ruas….

Por outro lado, percebemos que nem a pandemia parou as reclamações quanto à precariedade de ruas de bairros da cidade. Constantemente se percebe nos comentários em redes sociais, inclusive nas transmissões de coletiva de imprensa com a presença do prefeito, a cobrança de moradores para que seja aplicado recursos na recuperação de ruas. Tivemos semanas de tempo firme e as máquinas de trabalho da prefeitura estavam onde? Sim precisamos ter medidas para conter os casos positivos de coronavírus, mas o cronograma de trabalho da administração precisa seguir.

Só aumenta

Xanxerê lidera os números de contaminados pelo novo coronavírus na região da Amai. Até quinta-feira (21) eram 68 casos confirmados e 35 suspeitos. Os números estão subindo drasticamente todos os dias e preocupa. Por sorte a maioria dos infectados está tendo sintomas leves e não necessitam de internamento, mas se os números continuarem a crescer um plano B precisa estar pronto.

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui: 

Publicidades

Pódium Veículos Interno
AE Interno
Becks Calçados – Interno
Vincenski – Divisórias BJ Interno
Cruzeiro do Sul Interno
Refazenda – Interno
Funerária Giroletta
LisaFarma Interno
Barbearia Cesar – Joi Interno
Super Limpo – Interno
Salão Fran Interno
Academia Matheus Deap Interno
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Leomar persianas Interno
For boys rodapé
Reana central