Ferragem Xanxerê 216950
08/11/2019 às 11:00
Visualizações: 28083

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Treta da semana: áudio vazado

Que ficou muito estranho para o secretário de Assistência Social de Xanxerê a divulgação do áudio onde ele conversa com uma servidora pedindo suposta ajuda política, ficou. Por mais que em nota ele informe que a conversa estava descontextualizada e nada tinha haver com pedido de apoio político. No áudio ele cita nomes de pessoas que ele ajudou e que “devem” retribuir a ajuda para ele. A bomba foi jogada pelo vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) no colo da administração municipal na primeira sessão do mês, na Câmara de Vereadores. A administração informou que vai abrir sindicância para apurar o fato.  O caso, conforme informou o tucano, já está nas mãos do Ministério Público.  É aquela velha história, onde a fumaça há fogo.

Com forte apoio

E por falar em tucano. O vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) vem se despontando como provável candidato a prefeito de Xanxerê nas eleições municipais do próximo ano e, para isso, tem trabalhado para fortalecer o partido que tem recebido um grande número de filiações. A candidatura de Wilson ganha força com o apoio do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi, que não tem escondido sua simpatia pelo nome do tucano na disputa para comandar o município de Xanxerê, a partir de 01 de janeiro de 2021. Nesta semana o próprio ex-prefeito deixou claro sua posição e também destacou seu interesse em disputar uma vaga a Câmara Federal em 2022, descartando qualquer hipótese de ser candidato a prefeito.

Troca-troca

E vai começar a onda de troca-troca na cadeira de Prefeito de Xanxerê. Com as férias de Avelino Menegolla, o vice Ivan Marques assumiu o posto e afirmou que irá dar continuidade ao trabalho que ele sempre cita “feito a quatro mãos”. Assim, que Ivan deixar a cadeira, o próximo a assumir a Prefeitura será o presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Lovatel (PP). Essa tática já é velha conhecida do meio político, onde se busca dar vez e voz aos companheiros que auxiliaram no andamento da administração. É claro, que como o nome de Lovatel é cogitado para concorrer a prefeito, nas eleições de 2020, essa será uma oportunidade de ver seu trabalho a frente do município, mesmo que por poucos dias.

Cheio de compromissos

Um velho mestre do jornalismo sempre dizia “vassoura nova, varre mais” e assim está o vice Ivan Marques. Desde que assumiu o posto, o homem não parou de municiar a imprensa com notícias. Até grupo de whatsapp já tem para informar a agenda do prefeito. A estratégia é boa, afinal a imprensa precisa de notícias e se forem positivas é ainda melhor, porém a administração precisa fazer sua parte, do contrário as criticas sempre soam mais alto.

Abandonados

Moradores do Bairro Monte Castelo estão preocupados com cachorros que vivem pelas ruas procurando por comida. Há cães que vivem em casas vazias, porque seus donos se mudaram e não levaram os animais. Os vizinhos ajudam como podem, mas a falta de consciência fica onde?

No bolso

Quando aperta no bolso o povo chia e assim as multas de trânsito tem tirado o sossego de muita gente. O assunto foi inclusive pautado na Câmara de Vereadores de Xanxerê, onde se levantou que multas estão sendo aplicadas por desatenção no trânsito. Com o efetivo funcionamento das lombadas eletrônicas, os motoristas vão ter que redobrar a atenção, do contrário vai doer no bolso. Já o retorno das multas, é para aplicação em ações do próprio trânsito, coisa que muita gente nem percebe.

A evolução da tração animal

Em Xanxerê, desde a criação da lei que proíbe o uso de cavalos no trabalho de recolhimento de material reciclável o que se viu de “carros adaptados” fazendo a coleta é incrível. Tem de todas as marcas e modelos, com gaiolas presas no alto do veículo, ou puxadas na traseira. Tem veículo em bom estado e outros péssimos. A fiscalização agora deve voltar o olhar para está situação também.

 

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br