Prefeitura de Xanxerê 222627
27/03/2020 às 11:06
Visualizações: 26961

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Cansados?!

Que semana hein! Todos cansados de tanto noticiário sobre casos de coronavírus, mas o que nos chega é que estamos só no começo desta pandemia que deverá ter seu ápice em abril. Bom, até lá é impossível que as pessoas não aprendam a fazer a higiene das mãos e a respeitar o que é determinado. O tal – fique em casa – é para ficar mesmo. Brasileiro é coisa de se estudar, tem muita gente que brinca com a sorte, e por sorte ou sei lá o que, talvez passamos dessa sem todo o sofrimento que a Itália, Espanha e China viveram.

Com tempo

Em meio a crise na saúde e a quarentena, tem quem ocupe a mente com outros pensamentos também. Leia um livro, brinque com os filhos, assista uma série ou planeje uma carreata pela ruas de Xanxerê. Isso mesmo, esta ou estava marcado para às 13h30 desta sexta-feira (27), uma carreata pelas ruas de Xanxerê pelo retorno ao trabalho. A mesma ação ocorreu em cidade litorânea de Santa Catarina e sabe-se lá por quais motivos, se organizou realizar na Campina. A Polícia Militar já informou que tal movimento é proibido diante da lei de isolamento social e todo o cuidado sanitário que está se tendo.

Voluntariado

Por outro lado, essa pandemia, também está aguçando o voluntariado, o pensar no próximo. Quem não sentiu um aperto quando ouviu que Santa Catarina teve o primeiro óbito pelo Covid-19. Sim, estamos mais sensibilizados e isso estava faltando em muita gente ou simplesmente estavam sem tempo para ter tal sentimento. Em meio ao caos, vemos muita gente unindo forças para confeccionar máscaras, para ir as compras ao supermercado para quem não pode. Percebe-se uma união maior no ar e isso o mundo todo estava precisando.

E os políticos

Mas, também não podemos deixar de perceber, mesmo que sutilmente as figuras políticas que despontam neste cenário. Sim, não é o momento, mas só não vê quem está sem tempo. Já podemos dizer que há nomes fortes para a presidência da república, para governadores de estados e prefeitos. Até quem achávamos que estava meio morto na política ressuscitou, não é mesmo Ivan Marques?! Repito, o momento não é o mais adequado para o assunto, mas ….

 

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br