Prefeitura de Xanxerê 222627
20/03/2020 às 11:05
Visualizações: 24882

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Filtrar
Estamos vivendo dias atípicos. Os noticiários que até então ouvíamos ou líamos a respeito de um vírus que estava lá China, hoje já somos nós (imprensa) que estamos divulgando casos e recomendações bem próximas. A informação, agora passou a ser crucial, não é para menos que no decreto do governador Carlos Moisés, a imprensa está na meia dúzia de serviços que ainda podem funcionar no Estado. Então, acompanhem, filtrem o que chega, porque haverá muitas fake news sim, mas também muito conteúdo de qualidade e preocupação para que as pessoas tomem todas as medidas cabíveis para conter esse vírus.

Atitude acertada
Governador Carlos Moisés, ganhou muitos pontos com a medida drástica e rápida que tomou. Não é o momento de falar em política, mas não há como negar que a atitude do líder maior do Estado, pode fazer toda a diferença para conter a propagação do coronavírus. Moisés é bombeiro, sabe muito bem os riscos e como proteger as pessoas de perigos eminentes e assim tomou a atitude necessária o mais breve possível. Hoje, Santa Catarina é pioneira em várias restrições que visam conter o covid-19.

Lição
Agora, dizer o que das pessoas que foram viajar para fora do Brasil, a passeio, diga-se e passagem, diante do cenário de guerra que já vivia a China e outros Países?  As pessoas subestimam as informações, acham que é exagero, que com elas não vai acontecer, sofrem de rápidos apagões diante de um perigo eminente. Agora, todos pagam o preço. Um vírus que estava lá do outro lado do planeta, já pode estar aqui, ou ai. Que fique a lição para que tenhamos mais consciência e amor ao próximo. Que quando se pede para evitar água parada que assim o façam, quando chamam para tomar vacina, que vão, quando pedem para evitar sair de casa, evitem. Precisamos ter um pouco de medo, de vez em quando. Não de pavor, mas medo, porque estamos a mercê de várias doenças que muitas vezes ignoramos e que matam sim.

 

Vibrar positivamente
Quem não ouviu esta frase nos últimos dias? O mundo vive um momento que pensávamos que não estaríamos aqui para presenciar. Podemos comparar com uma guerra sim e esse é o momento de pensar melhor nas coisas. De rever hábitos, de se cuidar e pensar no outro, de pensar positivamente e não apavorar a todos. Vivemos o perigo, o risco, mas sabemos como podemos evitar, então não podemos criar o cenário de pânico. O mundo passa por uma transformação e podemos aprender da melhor ou pior forma, basta escolhermos como queremos passar por isso.

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui:

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br