Hiper Badotti 93017
13/03/2020 às 10:49
Visualizações: 24552

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Aproximação

Lideranças políticas ligadas ao recém-criado PRTB de Xanxerê podem estar se aproximando do PL. Nos bastidores, já é sabido que o grupo político participou de reuniões com líderes do Partido Liberal. Até o momento, nada de concreto há, mas onde a fumaça a fogo. Será que o PRTB vai ficar de molho nestas eleições?

Ivan com a caneta

Enquanto isso, a prefeitura de Xanxerê está a cargo do vice-prefeito Ivan Marques, que vai trabalhar do dia 13 de março a 01ºde abril, momento em que Avelino Menegolla, está de férias. O primeiro compromisso é na Capital do Estado, onde Ivan, juntamente com o secretário de Administração e Finanças, Jader Danieli, controladora interna, Andreza Gallas, secretário de Obras, Rivael Freschi e o engenheira sanitarista Mauro Narciso, buscam a liberação dos serviços do saneamento básico do município.

Falta um salvador!

Já perdi as contas de quantas vezes noticiamos essas idas até Florianópolis, Porto Alegre e Brasília visando a liberação do saneamento básico. O que já foi gasto com essas viagens é bem provável que daria para ter começado uma nova etapa do serviço. O interessante é que a população não consegue entender de verdade o motivo pelos quais essa obra não termina. Será que tão esperando Bruno Bortoluzzi – o prefeito que iniciou os trabalhos, lá em 2009 – voltar a administrar Xanxerê, para então inaugurar a obra?

Na disputa

Rola nos bastidores que Avelino Menegolla não quer deixar de ocupar a cadeira do executivo e que seu nome está na lista para concorrer, outra vez, a prefeito de Xanxerê. Quem conhece Menegolla, sabe a pessoa que é e o porquê ganha sempre muitos votos. Menegolla, não é aquele político que só aparece na hora da campanha, ele está nas comunidades todo momento. Pela quantidade de criticas que se houve, parece não estar fazendo uma boa administração, mesmo assim, os adversários sabem o poder de voto que Menegolla detêm. A expectativa é que ele tenha como vice o então, presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Lovatel (PP).

Vai chover político

O vitrinão para os políticos da Campina será a Festa Estadual do Milho, a Expo Femi, que acontece de 01º a 10 de maio. Lá será o momento de muitos cumprimentos, pose para fotos, contato direto com as pessoas. Vamos ver todos os candidatos no auge de sua simpatia e aí é o momento para identificar quem estará sendo o mais natural possível. Também é o momento de cobrá-los, elogiá-los e conhecer quem vai estar na disputa.

Coronavírus x Feiras

Sim, ainda é cedo, mas maio vem ai e a onda coronavírus está se disseminando. Já se ouve a restrição de eventos públicos e aglomeração de pessoas, o que pode vir a atingir a Expo Femi. Já pensou cancelar a festa? Hoje, nada é descartável e se for pela saúde pública, infelizmente medidas drásticas terão que ser tomadas. Outras feiras que acontecem na região e Estado, também estão na mira das autoridades de saúde, pois o que era assunto lá da China, hoje já é realidade catarinense.

Que semana, hein!

Crimes bárbaros marcaram a semana em Xanxerê envolvendo mulheres. Infelizmente dois feminicidios foram incorporados às estatísticas do Estado. Dois crimes que Xanxerê nem imaginava noticiar com tamanha crueldade que aconteceram. Todo assassinato é cruel, mas colocar a própria esposa dentro de um saco de ráfia e enterrar; acorrentar peças de carro do pescoço e jogar uma jovem cheia de vida em um lago, são notícias que vão demorar para sair da memória de muita gente. Fatos lamentáveis!

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui:

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br