Hiper Badotti 93017
07/02/2020 às 15:34
Visualizações: 19899

Morde & Assopra

Morde & Assopra
Oral Brasil Xanxerê 221478

Ai a qualidade dessas pinturas!

O Carnaval ainda não chegou, mas já estão pintando as faixas de pedestres em Xanxerê, ou ao menos meia dúzia delas, para não dizer menos. Que não é de hoje que se questiona a qualidade do material usado para a pintura, não é, mas em menos de quatro meses já é a segunda vez que faço registro da pintura das mesmas faixas, e – detalhe – já tem que pintar novamente.  Sim, e ai se não pintar, os motoristas por aqui, estão sendo raros os que param para o pedestre. E pouco adianta estar com um imenso e chamativo carrinho de bebê, tem motorista que não para não.

 

Capital do Gatilho

Além da falta de respeito de alguns motoristas, o que tem sido uma ascensão na Campina da Cascavel são os crimes, com mortes a base de facadas e tiro. Tem facão no meio também, sem mortes, mas com lesões feias de se ver. Os crimes vão desde os bairros mais distantes da cidade, até bem no centrão, como o do último fim de semana, em plena 22h de um sábado. A sorte dos xanxerenses é que tanto a Polícia Militar, quanto a Civil vem realizando um excelente trabalho, investigando ou prendendo os suspeitos dos fatos. O que se houve é que se foi o tempo da calmaria. Será que estamos voltando à era da Capital do Gatilho.

Fofoca e fake news

Se não estamos na era da Capital do Gatilho a da Capital da Fofoca parece que nunca saímos. Isso é mal de qualquer lugar. Onde tem gente, sempre vai ter uma fofoquinha aqui ou ali, afinal, fofoca já dá até dinheiro, tem revista, programa de TV só sobre isso, mas que incomoda não da pra negar. E em épocas de Fake News, tudo precisa ser devidamente checado. A fofoca da semana, que rodou a cidade, foi a de que a estação de tratamento de esgoto de Xanxerê, que se arrasta há mais de oito anos, não seria inaugurada, novamente, agora porque haviam sido furtados fios de cobre e equipamentos da estação de tratamento. Ora pois?! Em contato, com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Morde & Assopra foi informada de que não a informação não procede.

Nada de inaugurar

Mesmo sem ter tido fios furtados ou equipamentos, infelizmente a rede de saneamento básico não será inaugurada para o aniversário de Xanxerê. É que os tramites burocráticos estão atrasando ainda mais a obra. Assim que os vistoriadores vão visitar a obra, por incrível que pareça, sempre encontram algo que precisa ser adequado. Até onde fomos informados, as vistorias estão sendo constantes e uma viagem a Florianópolis para conversa com representantes da Casan, deve acontecer nos próximos dias. Será que liberam?

 

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui:

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br