Ferragem Xanxerê 216950
09/07/2020 às 11:11
Visualizações: 20988

Morde & Assopra – 09/07/2020

Morde & Assopra
Por: Joimara S.Camilotti
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Protagonista

O PP de Xanxerê apresentou na manhã desta quinta-feira (09) o nome dos pré-candidatos a prefeito e vice para a disputa das eleições. O deputado estadual Altair Silva confirmou o apoio ao nome de Arnaldo Thomaz Lovatel para a vaga de prefeito. O atual presidente da Câmara de Vereadores foi enfático ao afirmar que o PP não será figurante neste pleito e sim protagonista.

Mulher na política

O nome da advogada Ana Cecilia Sirino como vice-prefeita pelo PP chamou muito a atenção no meio político. Ana é conhecida pelo trabalho que desenvolve na área jurídica e empresarial da cidade. Integrante do Núcleo de Mulheres da Acix, praticante de várias atividades esportivas ela é reconhecida pelo contato que tem com as pessoas, pela simplicidade e inteligência na resolução de questões. Certamente um nome que, se não for confirmado neste pleito, deverá ser trabalhado para a próxima eleição.

Mais espaço

Os partidos estão percebendo que a figura feminina precisa ganhar mais espaço na política local e que Xanxerê tem bons nomes para a disputa à majoritária. Até então, víamos a mulher como candidata a vereadora, principalmente por ser uma “imposição” da lei de ter tantos por cento de vagas femininas, agora, é mais que sabido que elas também podem e devem ocupar espaço muito maior na política.

O novo e a experiência

O deputado Altair Silva, chamou a atenção para uma fala, onde disse que o eleitor de hoje vai ter medo do candidato novo. Quem diria que a renovação ia assustar tanto as pessoas, mas infelizmente há que se levar em conta o que o novo trouxe de positivo e negativo das últimas eleições. É certo que a renovação é importante e a experiência também, se juntar as duas se tem uma fórmula ideal para fazer as coisas acontecerem.

Nível gravíssimo

Xanxerê entrou no nível gravíssimo para a contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi apresentada pelos dados da saúde do Estado, que dividiu Santa Catarina por regiões. Há 15 dias, Xanxerê, ocupava o nível de grave, mesmo assim novas medidas foram adotadas liberando horários de funcionamento, por exemplo. Agora, com o patamar de gravíssimo, pelo protocolo do Estado, deve se voltar às barreiras e restringir atividades que facilitem o contágio por 14 dias. E o que Xanxerê vai fazer? Até agora não foi informado. Amanhã acontece uma coletiva de imprensa com as autoridades para tratar sobre os casos da Covid-19 e então, alguma determinação será repassada.

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui: 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br