Hiper Badotti 93017
07/08/2020 às 11:32
Visualizações: 20625

Morde & Assopra – 07/08/2020

Morde & Assopra
Por: Joimara S.Camilotti
Imobiliária Fabiano Santos 137876

O que difere o veneno do remédio?

Não sei se é desespero, falta de informação, medo de morrer ou o que, mas o que temos visto nas últimas semanas é uma busca desenfreada pelos medicamentos do tal kit Covid. É compreensivo que as pessoas queiram resguardar suas vidas, mas não se pode por em risco ingerindo algo que não seja indicado para o seu quadro de saúde. Se o médico prescreveu tome, mas não faça isso por conta própria. Cada um é livre para tomar a decisão que convier, mas temos que ser claros de que cada escolha tem uma consequência e ter cautela nesta hora é primordial.

Compartilhando

Chegamos ao ponto das pessoas saberem mais que os médicos e isso não é o ideal. Cada um tem o livre arbítrio, mas é necessário que se respeitem as decisões, e como já dito em outras colunas, se não concorda com o seu médico busque outro para orientá-lo, agora o que não podemos é ver relatos de pessoas dividindo medicamentos para o tratamento dos sintomas da Covid!!

Empatia

Como essa palavra tem sido falha no nosso meio nos últimos tempos. Nos pegamos em pequenas aldeias de pessoas, cada uma defendendo a sua tribo, dentro de seus ninhos, mas se esquecem de que o cuidado precisa ser de todos para que os meus, os seus e os nossos não adoeçam. Ninguém está sozinho nessa e todos querem o melhor, mas é necessário respeitar e se colocar no lugar do outro, principalmente sabendo que muitos deixam tudo o que mais amam para cuidar dos amores dos outros.

A realidade

O vídeo divulgado pela Prefeitura de Chapecó, onde mostra a rotina de uma UTI Covid, tem feito muita gente repensar em toda está situação. As falas do médico responsável pelo setor, são fortes e verdadeiras e mostram a dura realidade que a equipe vive diariamente. Outra questão que ele aborda é que não se deve pensar em só aumentar número de leitos de hospitais, pois a equipe já está sobrecarregada e é necessário mais pessoal para ajudar. É uma fala que faz a gente pensar na carga que estes profissionais estão tendo que carregar neste momento.

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui: 

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br