Ferragem Xanxerê 216950
06/08/2020 às 11:03
Visualizações: 23199

Morde & Assopra – 06/08/2020

Morde & Assopra
Por: Joimara S.Camilotti
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Até quando vai a discussão mesmo?

Será que Xanxerê é a única cidade que fica mais de semanas debatendo o mesmo assunto em meio a uma pandemia?  Em meio a uma UTI lotada e números de positivados e ativos só subindo? Até quando vamos ter que ouvir médicos dizendo por que receitam a cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina e médicos dizendo por que não receitam? Até quando a Prefeitura vai gastar tempo explicando que tem medicamentos ou que não tem e que não é contra a prescrição? Acredito que já esteja bem explicado que se o médico achar que o quadro do paciente condiz com o tratamento com tais medicações, que as mesmas serão prescritas. Se caso o paciente não concordar poderá ir buscar outro atendimento.

Os especialistas de plantão

Há que se reconhecer que em meio à discussão aflorada na Campina, tem muita gente esclarecida e que sabemos, querem o bem de todos, mas também tem muita gente que já sabe mais que médicos. Tem muito especialista se formando pelo Google e tem que entender que as opiniões contrárias sempre vão existir. Agora ficar no deboche de médicos que estudaram já é demais, já se vai todo o descredito da luta tão bonita que foi trilhada para auxiliar a grande maioria.

Cada macaco no seu galho

Essa pandemia parece ter deixado as pessoas com uma falta de respeito tamanha, com uma preguiça lendária de abrir as notícias e ler a informação por inteira, de buscar a fontes da informação. O que se percebe é que as pessoas estão divididas em duas alas totalmente voltadas a política, por mais que digam que não. É só perceber o nível dos comentários para ver como tudo vai terminar na política, como tudo é culpa de um ou de outro político.

Discursos mais seguros

O que precisamos são de discursos mais seguros, mais concisos e coerentes. Hoje as pessoas precisam de firmeza em tudo. Se não falar claro, escrever o que realmente é, não adianta, as pessoas vão seguir na mesma linha reta de sempre. Analisando o que ocorreu em Xanxerê, quanto ao uso dos medicamentos do “kit”, a gota foi a administração ir para coletiva com um infectologista contrário aos medicamentos. Aí atiçou a irá de quem concorda com o uso. Se tivessem colocado ao mesmo tempo, duas opiniões contrárias e aí a população que seguisse o que acredita ser melhor, seria bem diferente. O que não dá é para não sustentar o que se acredita. Olha o laço que o prefeito de Itajaí está levando por oferecer diversas formas de tratamento da Covid-19! E mesmo sendo ridicularizado, o cara acredita e não está obrigando ninguém a seguir. Agora vamos ficar nessa novela até quando?

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui: 

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br