Prefeitura de Xanxerê 222627
05/08/2020 às 10:59
Visualizações: 18711

Morde & Assopra – 05/08/2020

Morde & Assopra
Por: Joimara S.Camilotti
AgroPet 208276

Volta não volta?!

O retorno das aulas presenciais continua dividindo muita a opinião de pais e profissionais. Enquanto uns acreditem que é o momento da volta à normalidade, outros temem pela saúde de seus filhos. Se volta ou não volta, o certo é que as aulas não pararam.

Os heróis

Quem tem filho sabe muito bem o que tem sido os dias, desde março. Tem reconhecido o trabalho dos professores que fazem de tudo para conseguir manter a atenção dos alunos em frente às telas. Mudou para todo mundo e o medo da contaminação não é só dos pais, mas dos professores também, que vão ter que se adaptar a uma nova rotina de cobrar o uso de máscaras, o distanciamento. Os professores nesta história toda também são nossos heróis, porque tiveram que se reinventar para conseguir manter os conteúdos e passar para os alunos que a vida tem que seguir.

O reencontro

Emocionante o vídeo que o Hospital Regional São Paulo divulgou nas redes sociais do reencontro de três pacientes acometidos pela Covid-19 com seus familiares. Só quem tem passado por essa espera sabe o alívio em ver o ente querido saindo por aquela porta com saúde.

Momento único para todos

São momentos difíceis para o paciente que precisa ficar sozinho em um leito de hospital, tendo como companhia, enfermeiros, médicos e outros contaminados – é difícil para a família que não pode fazer visitas e tão pouco sabe a fundo como está a recuperação de seu parente – é difícil para a equipe médica que sabe que precisa salvar mais uma vida, mas que nem tudo depende dela. Por isso, vale o cuidado, a prevenção, ninguém está imune e precisamos evitar a contaminação.

O pior por vir?!

Enquanto isso, o governo de Santa Catarina alerta que o Estado poderá chegar a três mil mortes nas próximas três semanas, caso não aja medidas efetivas para conter a disseminação. Não é de hoje que se estimam mortes, casos, que dizem que o pior vem daqui não sei quantas semanas, que vamos ter uma segunda onda, enfim, o certo é que em qualquer situação se não houver um controle, um cuidado redobrado o pior acontece. Imagine com um vírus que vem assolando mundo á fora. Então se é daqui três semanas, dias, ou meses, não importa, o que vale é as pessoas tomarem os cuidados necessários, para evitar o pior.

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui:

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br