Uma ocorrência de latrocínio, roubo seguido de morte foi registrada na noite do domingo (4), no interior de Xanxerê. O fato foi atendido pela Polícia Rodoviária Estadual que durante fiscalização do trânsito realizada na SC-480, próximo ao parque da Femi, deu ordem de parada a um Fiat/Uno de cor vermelha. O condutor não obedeceu a ordem de parada e passou a empreender fuga em alta velocidade sentido a Xaxim. Ao chegar na comunidade da Vila Diadema, o motorista ingressou em uma estrada secundária e abandonou o carro vindo a embrenhar-se em meio a mata e não foi localizado.
Dentro do carro, os policiais localizaram documentos do veículo e do proprietário do carro, além de dois botijões de gás, aparelho de som, uma machadinha e algumas latas de cerveja. Diante dos fatos, os policiais então recolheram o carro ao pátio do guincho credenciado e deslocaram até o endereço cadastrado do proprietário do carro. Chegando lá, os policiais foram informados pela mãe do mesmo que ele havia se mudado e estaria residindo na comunidade da Linha Baliza.
Devido aos vestígios de sague que havia no interior do carro, os policiais então foram até a residência indicada na comunidade da Linha Baliza, onde encontraram a vítima caída próximo a cama apresentando ferimentos na cabeça e já sem vida. Diante dos fatos, configurado a ocorrência de latrocínio, o perímetro foi isolado até a chegada da Polícia Científica e Civil que agora passa a investigar o caso e identificar o autor do crime que segue foragido.