Prefeitura de Xanxerê 222627
28/02/2021 às 19:49
Visualizações: 70125

Fogo amigo! Critica mas esquece fazer parte da base aliada e não abre mão dos cargos ocupados

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

No meio político é muito comum ouvirmos a expressão eufêmica “fogo amigo”, utilizada militarmente ao que se refere aos ataques aliado a aliado ou inimigo a inimigo. Quem acompanhou a coletiva realizada pela Prefeitura de Xanxerê na tarde deste domingo (28), pode perceber clara e nitidamente este “fogo amigo”. Isto pois, o vice-prefeito Adenilso Biasus (MDB), teceu duras críticas ao Governo do Estado, especialmente na pessoa do Governador Carlos Moises (PSL) que até o momento nada ou muito pouco fez para auxiliar Xanxerê no enfrentamento à Covid-19.

Muito embora as críticas feitas por Biasus tenham sido pertinentes, duas coisas chamaram a atenção do Pe Louro; Primeiro: que depois de ter sido apontado pelo próprio Pe Louro, o presidente do Legislativo xanxerense correligionário de Moises, anunciou enfim, o repasse de parte do orçamento da casa para o município, afim de ser utilizado no enfrentamento à Covid-19 na campina; Segundo: Biasus esqueceu ao menos por um minuto da atual conjuntura existente de acomodações de cargos dentro do próprio Governo Moises. É importante salientar que o MDB hoje faz parte da base aliada de Moises, ocupando inúmeros cargos dentro da esfera estadual. E não precisa ir muito longe para obter estas constatações basta analisarmos os cargos de chefia exercidos por exemplo dentro da Coordenadoria Regional de Educação de Xanxerê. A nível estadual ainda, está sob batuta do MDB a Secretaria Estadual de Educação, ocupada pelo deputado estadual Vampiro também do MDB, assim como o Deputado Valdir Cobalchini (MDB), será um dos cinco nomes que vão votar junto com desembargadores o processo de impeachment do governador Carlos Moises.

Este “fogo amigo” apontado por Biasus que em coletivas anteriores não se manifestou, levanta algumas dúvidas quanto as estratégias que começam a ser traçadas já pensando no pleito estadual que se aproxima. Estaria o MDB insatisfeito com o número de cargos recebidos para declarar apoio a Moisés? Estaria o MDB buscando se aproximar de Merisio que recentemente sinalizou uma possível migração do PSDB (partido do Prefeito Oscar Martarello) para o PSL de Moisés?

Fato é, que ações efetivas não têm sido vistas de nenhum dos lados. Ao menos até o momento, não se vê nenhuma liderança efetivamente aportar recursos para auxiliar na situação complicada que vive Xanxerê de enfrentamento à Covid-19. Promessas de uma destinação futura tem aos montes, tudo em busca de tentar posar para fotos aqui e acola. Mas de efetivo aporte ou depósito em conta para o município até agora nada foi visto. Nada passa de especulações. Enquanto isso “o povo que lute”!

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br