Seguem ainda sendo realizados os trabalhos por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e IMA, após o gravíssimo acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (21), na BR-282 em Ponte Serrada. No local, uma violenta colisão frontal envolveu duas carretas, sendo uma de transporte de óleo diesel e outra câmara fria. Os dois caminhoneiros morreram no local do acidente.
A violência da batida foi tamanha, que a carreta de transporte de combustível acabou saindo da pista, parando em uma ribanceira vindo a incendiar. O motorista morreu carbonizado. Já o condutor da câmara fria morreu preso às ferragens. A densa nuvem de fumaça tóxica que se formou pelo incêndio pode ser vista a quilômetros de distância.
Longas filas se formaram nos dois sentidos da rodovia que segue completamente bloqueada. Até o momento não há confirmação da cidade de emplacamento dos veículos envolvidos, tampouco as causas do acidente.
A preocupação neste momento é com a contensão do combustível que vaza do tanque, afim de evitar danos ainda maiores ao meio ambiente.