Prefeitura de Xanxerê 222627
04/03/2021 às 19:46
Visualizações: 171237

Em meio a colapso da saúde em Xanxerê profissionais de enfermagem afirmam buscar oportunidade mas encontram portas fechadas para trabalhar no hospital

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Em meio ao colapso vivido na saúde pública de Xanxerê e região, muito tem se ouvido falar tanto por parte do governo municipal quanto também da direção do hospital de Xanxerê, que não há mais leitos disponíveis de UTI para tratamento da Covid-19. Por este site inclusive foi replicado palavras de profissionais do hospital onde os mesmos afirmaram de forma pública e categórica que as mortes estariam ocorrendo em grande escala e que situação do hospital é desesperadora! Campanhas foram feitas, inicialmente buscando arrecadar donativos ao hospital, e agora pede-se dinheiro! Tudo isso, com a justificativa de poder dar suporte e atenção necessária aos pacientes internados e acometidos especialmente pela Covid-19.

Que muitos dos profissionais que hoje atuam na linha de frente de combate à Covid-19 estão esgotados, fazendo jornadas dupla muitas vezes de trabalho, com pouco ou quase nada de descanso é bem verdade. O que chama a atenção no entanto, é que até então o que se tinha conhecimento é de que não havia mais profissionais disponíveis no mercado para atuar em Xanxerê. As declarações feitas pela direção do Hospital, sensibilizou muita gente inclusive, o governo municipal de Xanxerê emitiu um decreto convocando profissionais médicos de clinicas e consultórios particulares para estar atuando junto ao hospital e ao ambulatório de campanha.

Mas, uma declaração recebida na tarde desta quinta-feira (4), por uma profissional da área de enfermagem (recém formada), ascende o alerta para a situação e levanta alguns questionamentos colocando em dúvida inclusive as afirmações feitas pelo próprio hospital de que “em Xanxerê não se tem mais profissionais para serem contratados”. De acordo com relatos feitos à reportagem do Ronda Policial, os profissionais especialmente da área de enfermagem e técnicos existem sim disponíveis no mercado, o que não se tem é “vontade de contratar e dar a oportunidade destes profissionais serem inseridos no mercado de trabalho” e por consequência poderem auxiliar nos atendimentos a população vindo inclusive a desafogar pouco da demanda existente.

Fato é, que ao Pe Louro tais declarações evidenciam ainda mais, que nas terras de cascavéis, quem manda são “os caciques”!

Ouça o que diz a profissional da saúde

 

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br