Ferragem Xanxerê 216950
09/05/2023 às 15:43
Visualizações: 22308

De Sheik a Bobo da Corte e sem moral!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Depois que a história dos Sheiks Árabes estariam investindo em um palácio de R$ 10 milhões em Xanxerê se propagou, teve muita gente andou mudando facilmente de humor e postura pela campina. Fato é, que a situação não colou nada bem para a moral da Câmara de Vereadores. O que já estava ruim, piorou ainda mais diante da sociedade.

Eis que uma ressalva precisa ser feita, para uma breve reflexão pelo Pe Louro e também o Bispo de Palmas!

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Todos que nessa terra residem ou nela investem acreditam em seu desenvolvimento, e sim, deixar de pagar aluguel pode se tornar um investimento salutar ao poder legislativo da campina, no entanto, algumas perguntas que a população faz e os nobres vereadores que defendem com unhas e dentes o atual projeto não respondem são:

– É preciso de fato uma obra tão grande? Ou com tamanho investimento?

– Porque não construir junto ao Parque da Femi e deixar a Prefeitura ampliar a estrutura da Creche Lídia Bortoluzzi?

– Quem é que de fato vai ganhar ou lucrar $$$ caso esse projeto saia do papel?

Perdeu o camelo

As mudanças de discursos do despresidente mostram cada dia mais que não nasceu para a vida pública, tampouco demonstra competência suficiente para administrar conflitos e mantes “os bandoleiros unidos”. Prova disso é rivalidade que se instaurou entre PODEMOS e PT bem debaixo de seu narigão!

Totalmente perdido, “se achando o sheik das galáxias” a figura que ocupa o cargo de presidente sem prestígio e moral, cava cada vez mais sua própria cova, e mostra ter perdido seu camelo e não sabe qual rumo tomar, afinal de contas, quando pensava em se jogar para o PL junto com Cavanha e Mestre dos Magos, o trio acabou levando um banho de água fria, após serem informados da migração de Martarello para os liberais.

Bobo da Corte

Enquanto pelos corredores daquela que chamam de “Casa do Povo” o despresidente “tira onda”, faz piada, e se autointitula o REI DOS SHEIKS, todos que o rodeiam sabem bem que o mesmo ali dentro está mais para “O BOBO DA CORTE”. Basta parar e analisar seu comportamento egocêntrico! E quem trás tal conotação ao confessionário do Pe Louro não é meia dúzia de uma panela. São apontamentos feitos por ovos e batatas que são fervidas juntas e colocadas para fazer o mesmo creme da maionese entregue nas barquinhas do delicioso café da manhã e lanchinho da tarde tomado em Brasília.

Comitiva de pequeno município com mais prestígio que DESPRESIDENTE E SUA TURMA EM BRASÍLIA

Falar sobre política da campina é algo que nem todos gostam, afinal de contas é preciso estar atento a pequenos detalhes e as movimentações existentes nos bastidores. E quando se fala que o despresidente não possui moral e prestígio político, não é demérito a seu CPF, mas sim à sua figura pública. E quer prova maior disso tudo? Quem ai lembra da viagem feita por ele liberando a vontade diárias para seus assessores desrespeitando e ferindo a lei orgânica do município e regimento interno da Casa Legislativa!

Quem aí viu alguma imagem que mostre ou comprovasse que “algum pedido ou documento” foi entregue a algum parlamentar catarinense? Tudo o que se viu foram duas fotos que rapidamente excluíram das redes sociais, depois que o Pe Louro fez apontamentos sobre as visitas à gabinetes de deputados Paulistas.

Agora se olharmos outros pequenos municípios vizinhos à Xanxerê, quando viajam para a Capital Federal, mostram que de fato conseguem encontrar com autoridades que podem fazer algo pela sua terra! Vamos aqui nominar e parabenizar a cidade de Ouro Verde, que através de uma comitiva consegue mostrar que quando se tem “bom relacionamento”, consegue-se atingir o objetivo, visitando e conversando com os deputados, Cobalchini, Geovana de Sá, Zé do Trovão, Nicolas Ferreira, Pedro Uczai, Ana Paula Lima e Julia Zanatta, isso tudo em um único dia! E amanhã a agenda será completada com reuniões com outros deputados a exemplo de Daniela Reinehr, Carolina de Toni, Jorge Goetten e Sargento Fahur.

Não estaria na hora do “bobo da corte” buscar se espelhar em bons exemplos e ao menos TENTAR APRENDER ALGO DE ÚTIL, e que possa trazer algum benefício real para a população ao invés de ficar apenas querendo fomentar ideias de gastos absurdos e milionários tudo para agradar os PETISTAS. Sim! Agradar aos petistas, afinal de contas, não vamos esquecer que a história de construção desse PALÁCIO DE R$ 10 MILHÕES, começou com o PT na presidência da Câmara ainda em 2022, e se arrastou para esse ano, por conta de “acordos e conchavos políticos” para colocar o bobo da corte no trono.

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br