Hiper Badotti 93017
17/09/2021 às 16:11
Visualizações: 78705

Com voto de minerva, presidente rejeita moção e gera revolta da população que defende a causa animal em Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
AgroPet 208276

Que muitos se perguntam o que os vereadores fazem para justificar os salários recebidos no legislativo xanxerense, não é novidade para ninguém! O que faz com que, a credibilidade e moral de boa parte destes vereadores, enquanto figuras públicas perante a sociedade vá de mal a pior.

Basta tirar um breve tempo do dia e dar uma olhada nas redes sociais ou até mesmo sair às ruas da campina para ter essa certeza. E essa onda não vem de agora, começou ainda no aumento de tributos de taxa de lixo e IPTU na legislatura passada, e a herança ficou. No entanto, o que os atuais nobres parlamentares têm feito para mudar ou ao menos tentar minimizar essa imagem que suja e mancha a classe política da campina? Estas e outras perguntas, quem acompanha os fatos e ações por eles desenvolvidas nitidamente percebe, que poucos são os que possivelmente beberão desta água novamente se não houver mudança de postura.

Vivemos em uma era onde famílias que antes eram formadas por numerosos filhos, hoje começam cada vez mais diminuir o número de filhos, optando em ter um ou dois filhos no máximo e passaram a buscar adotar ou comprar companheiros também de quatro patas! Essa é uma realidade não somente local, mas global. Entretanto, parece que Xanxerê ou quem detém a prerrogativa de elaborar projetos e leis, sejam “seres de outro planeta”, e pensa o Pe Louro que “ETs” apareciam apenas em lavouras na cidade de Ipuaçu.

A beira de um abismo alguns seguem seu calvário olhando em muitas vezes apenas para o próprio umbigo, sem se importar muito com a opinião pública. E de discurso e frases decoradas o povo já está de s* cheio, pois papo até papagaio tem, e se bobear alguns destes papagaios conseguem se expressar melhor que uns e outros por ai!

Chamou a atenção na sessão da última quarta-feira (15), que os vereadores se mostraram divididos para aprovar uma moção que seria encaminhada ao Governador do Estado e também para a Alesc, pedindo para que Santa Catarina assim como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e países como Argentina e Uruguai, tornasse proibidas as chamadas corridas de Galgos (uma corrida de cachorros) que em vários locais ficou constatado indícios de envolvimento de utilização de recursos públicos e que geraram maus tratos aos animais.

O tema chegou a ser também abordado em matéria de nível nacional, mostrando o sofrimento e forma como os cachorros são tratados. Mas muito além da abordagem nacional, o assunto está tomando as redes sociais da campina e nas ruas, pois diante da votação dividida (empate) coube ao “Presidente da casa”, o voto de minerva para dizer se a moção seria aprovada ou não! E pasmem… Sim!!! Ele votou contrário a moção, fazendo com que ela fosse rejeitada e virando as costas para uma boa parcela da população que defende a causa animal. E o que chama a atenção, que ouvindo ou assistindo a sessão da câmara durante a votação, é possível ouvir risos. Resta saber de onde vinham. Até o momento não surgiu nenhum relato de luzes extraterrestres pairando ou sobrevoando a campina. Então pode ser que a culpa recaía sobre “gasparzinho e sua turma”.

Fato é, que a postura do Presidente em seu voto rejeitando a moção desencadeou uma enxurrada de manifestações de revolta, tachando a situação vergonhosa e patética para Xanxerê, mas principalmente para os vereadores que antes se diziam favoráveis em defender a causa animal.

A gente segue de olho, e aguardem que vem mais “recados paroquiais” por ai!!!

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br