Prefeitura de Xanxerê 222627
25/10/2020 às 08:34
Visualizações: 77022

Candidato a Prefeito é ameaçado e coagido por adversários políticos em Marema

Eleições Marema
Por: Flavio Carvalho

O candidato a Prefeito e que busca a reeleição na cidade de Marema, Adilson Barella (MDB) foi ameaçado e coagido na noite do sábado (24), enquanto abastecia seu veículo em um posto de combustível da cidade. Barella enquanto aguardava para efetuar o pagamento do combustível foi interceptado por um homem que fazia parte de um grupo de simpatizantes partidários adversários. O homem se dirigiu ao candidato vindo a coagir o prefeito e passou a agredi-lo verbalmente com palavras de baixo calão. Segundo populares, o agressor estaria em visível estado de embriaguez. Ao recusar conversar com homem embriagado, Barella teve que se defender até de agressões físicas. Em nota, o MDB de Marema repudiou a ação e afirmou que apesar de lamentar o ocorrido irá manter toda a agenda de visitas e ações de campanha.

Receba as informações do Ronda Policial no seu whatsapp de forma rápida e prática clicando aqui!!!

Confira a nota na íntegra

O MDB de Marema vem a público lamentar e manifestar profunda indignação com atos de coação, agressão, bloqueio e impedimento do livre direito de expressão democrática. Neste sábado (24), o candidato à Prefeito, que busca a reeleição Adilson Barella – ao chegar por volta das 20h, em um estabelecimento comercial de Marema, para abastecer o veículo – foi interceptado (enquanto aguardava para efetuar o pagamento), por um homem que estava junto com um grupo de simpatizantes partidários adversário.

O referido homem, dirigiu-se ao candidato Barella, coagindo-o e agredindo-o verbalmente, com palavras de baixo calão. Conforme populares, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. O candidato à Prefeito afirmou que não queria confusão e não pretendia conversar, mesmo assim, o homem, tentou agredi-lo fisicamente, sendo necessário e não restando outra alternativa no momento ao candidato Barella, do que defender-se das agressões.

O MDB de Marema lamenta profundamente o ocorrido. O partido afirma que realiza a Campanha Somos todos Marema, baseada em propostas fundamentadas e preservando o respeito, à ética e à livre expressão dos mais diferentes pensamentos.

Acreditamos que atitudes como essa, são prejudiciais e comprometem todo o processo democrático.

Apesar do ocorrido o Prefeito Adilson Barella, que busca a reeleição, seguirá com a agenda de visitas e ações de campanha, ressaltando que acima de tudo está o respeito e propostas de ações que realmente promovam o desenvolvimento social e econômico do município.

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br