Ferragem Xanxerê 216950
08/07/2022 às 14:32
Visualizações: 23199

Biasus afirma: Documento da comissão eleitoral baseou pedido de intervenção realizado por Lunelli

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Pouco tempo depois de ter sido veiculada a nota do pedido de intervenção nacional junto ao diretório do MDB de Santa Catarina, o vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus, retornou o contato feito pela reportagem do Ronda, para explicar a situação e evitar que ocorressem divergências ou até mesmo distorção dos fatos.

Em contato telefônico, Biasus salientou fazer parte da Comissão Eleitoral do MDB de Santa Catarina, responsável pela organização das prévias do partido, na qual o nome do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, foi proclamado como pré-candidato ao governo devido a desistência de Dário Berguer e Celso Maldaner.

Assim que proclamado pré-candidato, a Comissão Eleitoral da qual Biasus faz parte emitiu uma resolução na qual consta a decisão e os tramites adotados pelo partido. Resolução esta, assinada tanto por Biasus, como pelos demais membros da comissão.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Ainda segundo Biasus, esta resolução ou documento serviu de base para que Antídio Lunelli de forma pessoal e particular entrasse com a ação e pedido de intervenção nacional. Isto, para que a decisão das prévias seja efetivamente mantida pelos emedebistas em Santa Catarina. Sendo assim, não seria um ato do qual Biasus tivesse participado de forma direta, pedindo pela intervenção.

Indagado sobre, e com a Lei Eleitoral sobre a mesa, o emedebista xanxerense destacou que a Convenção é soberana. Entretanto, Biasus salientou que o MDB é um partido essencialmente democrático e por esta razão existem dentro do partido várias correntes, mas o que a convenção do próximo dia 23 definir, contará com seu apoio incondicional, independente do MDB ter candidatura própria ou de compor para apoiar a reeleição do Governador Carlos Moises.

“Eu sou partidário, onde o partido estiver obviamente eu estarei junto. Não tenho nada contra o Governador Moisés, pelo contrário sou muito grato pela ajuda dada à Xanxerê, onde estamos realizando obras importantes. E onde quer que o MDB esteja eu certamente estarei na linha de frente, para construir um projeto vitorioso para Santa Catarina”

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br